Até os confins da terra

Até os confins da terra

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

O mundo seria bem melhor..

O mundo seria bem melhor.
Se todos os homens fossem como as crianças, cheias de esperança e alegria. Se nesse mundo não houvesse lugar para a hipocrisia, se nele só valesse a verdade. Se não existisse a inveja e o ódio, não existiria também a indiferença e as guerras.
O Mundo então seria muito melhor, se todas as pessoas tivessem oportunidades iguais,
Direitos iguais, sem preconceito orgulho e arrogância.
Imagina como seria melhor um mundo onde todos pudessem das mãos, brancos, negros, amarelos, índios e esquimós. Se o amor fosse a única força que movesse a vida, e se não existisse a intolerância das religiões.
Imagine um mundo sem o dinheiro e sem o poder que o dinheiro pode comprar, como seria bom se pudéssemos nos fartar de toda dádiva que brota da terra para nós.
Então o mundo seria melhor, se tão poucos não tivesse tanto ou se tantos não tivessem tão pouco. Talvez esse nosso mundo não seria tão doente tão faminto e tão feio.
Seria bem melhor se não existissem nem armas e nem gaiolas, nossos passarinhos voariam livres e cantariam para a glória de quem os criou.
E se nesse mundo houvesse respeito e cuidado então os peixinhos não morreriam nas águas feridas nem os animais sufocados nas fumaças das queimadas de nossas matas e cerrados.
O Mundo seria melhor se não existisse violência, se a mãos do mais forte só servisse de verdade para ajudar a erguer o mais fraco e nunca se valesse dessa força para oprimir e machucar, então não existiria a punição nem a injustiça.
Gostaria de um mundo onde toda criança tivesse papai e mamãe, onde eles pudessem ser uma família e todas as famílias pudessem ser felizes. O mundo seria muito melhor se as pessoas soubessem sorrir, e ninguém precisasse chorar..‪#‎UmbomdiaemCristo‬. https://www.youtube.com/watch?v=s2KNXQQle-k

Um comentário:

  1. Renato, maravilhosa mensagem, assim certamente o mundo seria bem melhor.
    Bom domingo
    beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir