Até os confins da terra

Até os confins da terra

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Vencedores..

Vencedores..
"Somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”. Nossa maior vitória não tem a ver com sucesso profissional, prosperidade financeira, sorte no amor etc., mas com a certeza do amor de Deus por nós. Saber que somos amados e aceitos por Deus, imerecidamente, apesar do pecado que habita em nós, e que ninguém e nada pode nos tirar isso, é o que nos leva a exclamar, com toda convicção: “somos mais que vencedores”. Paulo estava convicto de que o amor de Deus é tão grande e incondicional que “nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (vs.38,39). http://www.youtube.com/watch?v=5Qu1mz5xvJI

sexta-feira, 26 de setembro de 2014


Nos somos o mundo.

SOMOS O MUNDO..

VOCÊ FOI FORMADO PARA SER PARTE DA FAMÍLIA DE DEUS!
Deus quer uma família, e criou você para ser parte dela. Esse é o plano de Deus para a sua vida, antes até que você nascesse.
Toda a Bíblia é a história de Deus formando uma família que irá amá-lo, honrá-lo e reinar com Ele para sempre. A Bíblia diz em Ef 1.5: 3 “Deus já havia resolvido que nos tornaria seus filhos, por meio de Jesus Cristo, pois este era o seu prazer e a sua vontade.”
Deus é amor, por isso Ele dá um imenso valor aos relacionamentos. A própria natureza de Deus é definida em termos de relacionamentos, em termos familiares: Pai, Filho, Espírito San­to. A Trindade é um relacionamento de Deus consigo mesmo, é uma relação harmoniosa.
Deus sempre existiu e sempre teve um relacionamento amoroso consigo mesmo. Ele não precisava de uma família, mas desejou ter uma... então, o que Deus fez? Ele elaborou um plano para nos cri­ar, nos colocar dentro da Sua família e dividir conosco tudo o que Ele possui. 


quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Eu sou parte dessa historia.

Eu sou parte de uma historia..
Sou parte de uma história que vai se escrevendo a cada dia, a cada instante e a cada passo que dou nesse imenso caminho que está diante de mim. Esse caminho muitas vezes é complicado, confuso, e quase sempre desafiador. É quando me faltam palavras adequadas para continuar a história. Então o coração costuma usar as que aparecem primeiro. Ainda que parte dessa história, que não exclui uma só pessoa, tenho a minha própria história, a que eu - e apenas eu - posso compôr. Nela não há paradas, mas simplesmente um caminho. Que não é do mesmo jeito em todos os momentos, e nem sempre é perfeito, mas pode, sim, ser cada vez melhor. E isso não depende de sorte, nem daqueles que sempre me aplaudem, mas tão somente de mim, porque sou o autor desta história!..

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O Reino de Deus.

O REINO DE DEUS!!
Agora a tarde estava caminhando na ilha e pensando uns "TREM."
Acho que é tempo de nos desprendermos dessas amarras que nos impedem de gozar do Reino de Deus com liberdade e intrepidez. (“Não vem o Reino de Deus com visível aparência. E nem dirão “Ei-lo aqui!” ou “Está lá!” Porque o Reino de Deus está dentro de vós. Lucas 17: 20-21)
Nós não fomos chamados para darmos testemunho das religiões e das igrejas, e por isso não há razões para chegarmos nos lugares defendendo religião ou denominação… fomos chamados para sermos como Jesus Cristo, e darmos testemunho Dele e do Seu Reino em nós (somente), aonde quer que estejamos.
Seja do Senhor Jesus, viva para o Senhor Jesus, dê frutos para o Senhor Jesus, busque ao Senhor Jesus, louve ao Senhor Jesus e faça a vontade do Senhor Jesus… e não se preocupe com as coisas acessórias e sem muita importância.
Onde está o propósito em ficar defendendo denominação de igreja? “Eu sou batista, eu sou presbiteriano, eu sou católico, eu sou evangélico”… Meu irmão, Jesus te chamou para o Reino Dele, e não para as religiões e suas denominações! Nós pertencemos a Ele, absolutamente!
É tempo de nos desprendermos dessas amarras que nos impedem de gozar do Reino de Deus com liberdade e intrepidez. (“Não vem o Reino de Deus com visível aparência. E nem dirão “Ei-lo aqui!” ou “Está lá!” Porque o reino de Deus está dentro de vós..Lucas 17: 20-21.. Postado por renatoprf 19 55 de 14 09 2014

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Coisas que aprendi com a vida..

COISAS QUE A VIDA ME ENSINOU!!
Aprendendo com a vida..
Existem muitas oportunidades na vida que perdemos por estarmos olhando na direção oposta. Ou, por estarmos distraídos, e só nos darmos conta quando a brisa da sua passagem nos atinge, ou seja, tarde demais.
Existem criaturas infelizes, no mundo, porque não pronunciaram certas palavras, não tomaram determinadas atitudes, enfim, não fizeram algo que lhes teria sido muito importante.
Eu aprendi que a melhor sala de aula do mundo está aos pés de uma pessoa mais velha.
Eu aprendi que basta uma pessoa nos dizer: “Você fez meu dia”, para ele se iluminar.
Eu aprendi que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo.
Eu aprendi que ser gentil é mais importante do que estar certo. Eu aprendi que sempre podemos orar por alguém quando não temos a força para ajudá-lo de alguma outra forma.
Eu aprendi que não importa quanta seriedade a vida nos exija, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto.
Eu aprendi que, algumas vezes, tudo de que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender.
Eu aprendi que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos.
Eu aprendi que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular.
Eu aprendi que ignorar os fatos não os altera.
Eu aprendi que cada pessoa que conhecemos deve ser saudada com um sorriso.
Eu aprendi que devemos sempre ter palavras doces e gentis, pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las.
Eu aprendi que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar nossa aparência.
Eu aprendi que não podemos escolher como nos sentir, mas podemos escolher o que fazer a respeito.
Eu aprendi que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre enquanto estamos escalando a montanha.
E, finalmente, eu aprendi que quanto menos tempo temos, mais coisas conseguimos fazer...Do livro, Cresça com a vida..Postado por renatoprf

Enfrente, e vença seus gigantes..

ENFRENTE E VENÇA SEUS GIGANTES!!
Muitos disseram:. É muito grande, não dá para enfrentar, Davi pensou é muito grande não tem como errar..
E assim David derrotou o gigante Golias. E continua a acontecer a cada dia. Cada um de nós tem os seus gigantes para enfrentar: o medo, a insegurança, a fraqueza. E os nossos gigantes tomam muitas pequenas formas: contas que não podemos pagar, pessoas a quem não conseguimos agradar, maus hábitos que não conseguimos deixar, fracassos que não conseguimos esquecer e um futuro com o qual não conseguimos lidar. Mas, tal como David, podemos enfrentar e derrotar os nossos gigantes - mesmo que, como David, não sejamos os mais fortes, os mais bem preparados ou os favoritos. Mesmo que, tal como David, sejamos apenas humanos. Porque só o ser humano tem fé. E só o ser humano tem a ingenuidade de a usar - e de a pôr em prática da única maneira possível: acreditando, a cada dia, que somos capazes de fazer mais..Postado por renatoprf

sábado, 20 de setembro de 2014

Deus levanta os necessitados..

DEUS LEVANTA O NECESSITADO!!
1 Samuel 2 : 8
“Levanta o pobre do pó e, desde o monturo, exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do Senhor são os alicerces da terra, e assentou-se sobre eles o mundo.” – I Samuel 2: 8.
O Senhor é aquEle que enriquece e empobrece, abaixa e exalta, porque do Senhor são os alicerces da terra. Tudo que acontece tem a ação permissiva de Deus ou seja Ele é quem dá o veredicto final. Deus é poderoso! Aleluia!
Tudo está sujeito à Sua soberania, Sua vontade, Seu propósito, Ele é Deus que tudo pode, em Suas mãos há força e poder, com Ele está a honra, a glória, o louvor e toda autoridade. Tudo pertence ao Senhor!
O Senhor Deus Todo-Poderoso está assentado no Seu alto e sublime trono e dele não se afasta, de lá governa todo o universo! Aleluia! Glória a Deus!
Deus é maior! Ele nunca falhou e não falhará jamais!
Ele é Deus! Aplauda ao Senhor!!! Louvado seja Deus!
“Não há santo como é o Senhor, porque, não há outro fora de Ti, e rocha nenhuma há como o nosso Deus.” Postado por renatoprf

Matando o velho homem..

MATANDO O VELHO HOMEM!!
"Nada pode parar o que Deus tem para fazer nas nossas vidas. O apóstolo Paulo nos fala das maneiras que Deus entende a semeadura e a colheita. Ele nos fala de como podemos colher um corpo espiritual e não um corpo carnal. Como Jesus disse a Nicodemos: o que importa é nascer de novo!", afirmou o apóstolo.
Ele disse ainda que, muitas vezes, o que observamos é que as pessoas não têm um novo nascimento de verdade. "Você sabia que Deus fez nosso cérebro separado para um novo nascimento? Quando praticamos certos hábitos, eles ficam registrados no seu cérebro e eles ficam mecânicos. Assim, quando a pessoa bebe ou se droga, ele registra esses hábitos. Quando somos transformados, outras informações celebrais se sobrepõem a estes hábitos ruins. É a renovação do nosso entendimento, da nossa mente!"

Deus é assim..

  • Feed de Notícias

    Aos meus amigos adicionados.. Se vc quiser ver as publicações de renatoprf vá para o grupo "ATE OS CONFINS DA TERRA"..
    • Renato Prf

    Feed de Notícias

    DEUS É ASSIM!!
    Livra os que estão sendo levados para a morte, salva os que cambaleiam
    indo para serem mortos” (Provérbios 24:11)
    Conta-se a história de um velho cego que sempre levava consigo uma lanterna acesa, quando saía à noite.
    - O senhor não sabe quando é dia ou noite, disse-lhe alguém certa vez; por que levava sempre consigo essa lanterna?
    - Oh – respondeu o velho – trago comigo a luz para que os outros não tropecem em mim!
    Em outras palavras: “Por toda parte por onde andares, leva contigo uma luz, a fim de que não causes tropeço a ninguém”.
    Provérbios 24:1 faz um apelo à evangelização, esta pode assumir diferentes formas. Desde que Jesus ofereceu a água da vida à mulher samaritana no poço de Jacó (Jo 4:4-15), e desde que Filipe se assentou ao lado do etíope em sua carruagem para anunciar-lhes as boas-novas de Jesus (At 8:26-40), o evangelismo pessoal tem sido uma oportunidade enorme para testemunhar de Cristo aos parentes, amigos, vizinhos e colegas de trabalho que ainda não O conhecem. Mas que significa testemunhar ou evangelizar?..Postado por renatoprf

    segunda-feira, 1 de setembro de 2014

    A vi dolorosa de cada um!

    A VIA DOLOROSA DE CADA UM!!
    Todos temos uma..
    Para o observador mais desatento, parece que todos vivemos vidas paralelas, tão diferentes entre si que preferimos acreditar que uns nasceram para serem felizes e outros para viver na mais perfeita infelicidade ou miséria.
    Foi ali, na Via Dolorosa, que o Senhor Jesus caiu, porém, Deus O levantou… mas, quantas não são as pessoas que não só caíram, como ainda continuam caídas na “via dolorosa” desta vida? Infelizmente, muitas… tantas que parece que a vida sempre foi, é e será associada a um grande sofrimento que só acaba com a morte.
    Mas, por que motivo Deus não as levanta? Por mais incrível que pareça, pela sua própria opção, porque elas rejeitam, duvidam que o Senhor Jesus cruzou a Via Dolorosa por elas, para que, ainda que viessem a cair, n’Ele tivessem a oportunidade de se levantar.
    Sim, a trajetória das pessoas na sua própria “via dolorosa” é longa e infindável e o sofrimento parece não ter ou chegar ao fim, porque elas ainda não chegaram ao pé da Cruz da Vitória.
    Porém, a “via dolorosa” de cada pessoa não só pode, como deve chegar ao fim! Mas, para que isso aconteça, ela tem que se aproximar da Cruz. Pois só a Cruz da Vitória nos garante a vitória!..Do livro "Cristo minha razão de viver'. Postado por renatoprf https://www.youtube.com/watch?v=IR8Amj5je9A