Até os confins da terra

Até os confins da terra

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

A paz do Senhor..

UMA BOA NOITE EM CRISTO!!
A PAZ DO SENHOR..
Creio Que os irmãos[a], já puderam observar, e até perguntar..Pq o irmão renatoprf, fala tanto de paz??..É muito simples, fui criado no meio de muitos sofrimentos, e de muitas batalhas. Tanto espirituais, como batalhas externas..E vou dizer mais, a minha vida não foi brincadeira, por isso digo:
Felizes os que promovem a paz!
O mundo nunca precisou tanto de paz, como agora..
A paz é o dom maior do Ressuscitado que Ele dá a toda a humanidade. Ora, se Cristo Ressuscitado é o centro da fé cristã, a paz é o tesouro maior que essa fé possui. Por isso, promover a paz é próprio daquele e daquela que professa a fé em Jesus Cristo, testemunhando, assim, a presença de Deus Vivo no seio da humanidade.
Promover a paz não é tarefa fácil. É, antes de tudo, uma atitude que começa no interior da pessoa humana, nas suas posturas diante dos desafios do mundo contemporâneo, nas suas escolhas, nas suas atitudes. A paz começa a ser construída no interior do coração de todo homem e de toda mulher que deseja sinceramente seguir a Deus e, Nele, encontra seu repouso e sua força. A paz é, então, o olhar esperançoso diante de um mundo de desesperança e desespero.
Essa paz experimentada no silêncio do coração é extravasada ao mundo através da presença efetiva e testemunhal do cristão. Construir a paz em nosso mundo não depende apenas da ausência de guerras ou na prisão de criminosos. Construir a paz depende, sobretudo, da implantação de políticas que promovam a justiça, a igualdade de direitos, a eqüidade na distribuição de recursos. Construir a paz depende da participação efetiva de todos na luta contra o que discrimina, o que divide, o que exclui. Esta é a face que o Senhor espera que mostremos ao mundo: uma face que representa um dizer “sim” à vida e à justiça.
Promover a paz é experimentar a felicidade prometida por Deus a seus escolhidos. É viver, já, o Reino esperado por tantos e tantas que nos precederam. Promover a paz é direito e dever. É, enfim, o chamado maior de cristão, o seu diferencial diante do mundo, a sua resposta de amor ao irmão.
“Todos(as) queremos ser felizes. O bem mais precioso é a nossa própria vida. Nossa felicidade depende do que fazemos com a vida que Deus nos deu. Haverá felicidade maior do que saber que todo dia crescemos, nos tornamos melhores e, com a graça de Deus, fazemos o mundo ser melhor para outros?” Postado por renatoprf

Nenhum comentário:

Postar um comentário