Até os confins da terra

Até os confins da terra

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A maldição dos puxa sacos..

A MALDIÇÃO DOS PUXA SACO!!
Na igreja, infelizmente, ainda há MUITOS bajuladores. Em alguns lugares há "famílias de bajuladores". Gente que adora mais o pastor do que o Cristo que o chamou. No âmbito da igreja é ainda pior, pois a esmagadora maioria dos pastores adora ser adorado.. Une-se então o inútil ao desagradável, e o resultado disso para a obra de Deus é desastroso!
Por favor, fuja dos bajuladores! O mundo sem eles seria muito melhor.
Maquiavel dizia: "Fuja dos bajuladores, pois eles são como o carvão: apagado suja, aceso queima!"
Os rótulos variam: de puxa-saco a fofoqueiro, o bajulador tem a mesma essência: a falsidade. Ele luta por seus próprios interesses, é um hipócrita disfarçado de amigo. Plutarco, em sua obra Moradia, trabalha em um de seus 83 textos, o intrigante "Como distinguir o amigo do bajulador". Ele chega a dizer que "o amigo é aquele que nem sempre aprova tudo que fazemos, o bajulador é aquele que sempre simula sua mudança de opinião, demonstrando com extrema clareza que suas opiniões são volúveis e interesseiras".
Tenho verdadeiro nojo de bajuladores. Não suporto aquela expressão de rosto que denuncia o puxa-saquismo. Como é deprimente ver pessoas fazendo esforços hercúleo para demonstrarem admiração, paixão, quando, na verdade, escondem interesses rasteiros. A bajulação é a arma do incompetente. Cada tapinha nas costas evidencia punhaladas futuras.
O bajulador projeta conquistas à base de elogios e cinismo. Ele sabe que de outra forma jamais teria sucesso, pois é incompetente, fraco, apela ao sentimentalismo porque sabe que não possui o caráter necessário para o confronto. Ele aplaude os erros de seu alvo, assina todas as promissórias da culpa, é o perfeito "laranja", o testa-de-ferro, o puxa-saco, o filhote do trono.
Se não fosse pela "habilidade" de puxar o saco, jamais conseguiria êxito. Aproveita o que todo poderoso tem de sobra: o desejo de ser aplaudido, elogiado, adorado. O bajulador dá ao poderoso o que ele mais ama: a fascinação! Eles montam um esquema perfeito: um poderoso e um bobo da corte! O circo montado! Bem que Napoleão dizia que "a cada 10 bajuladores do rei, 9 morrem enforcados".
Pr. Alan Brizotti

Homens e meninos..

HOMENS E MENINOS!!
Um bom dia em Cristo.
"Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino". 1 Coríntios 13:11
Um bom dia em Cristo.
Já carreguei em meu peito convicções pelas quais daria de bom grado minha vida para assegurá-las. Nada – nem o tempo, nem qualquer força do universo – poderia abalá-las. Mas eis que algo sutilmente as dissipou: a maturidade.
Não digo que não há causas que, em escala de valor, estão acima da minha vida. Há, e muitas. Digo, apenas, que chega uma hora em que o menino que há em nós deve dar lugar ao homem que nascemos para nos tornar. Ou melhor: esse homem tem que assumir o seu posto, e fazer o menino crescer, assumindo responsabilidades e adquirindo sabedoria.
O domínio das emoções deve se sobrepor aos ímpetos inconsequentes. Uma mescla de austeridade e serenidade deve tomar o lugar da verve adolescente. A confiança deve sobrepujar o medo.
De cada fase da vida, devemos carregar para a etapa seguinte aquilo que há de melhor. Da criança, conservemos a pureza – sem sermos demasiado ingênuos. Do adolescente, conservemos a fibra – sem sermos tolos. Do adulto, conservemos a maturidade – sem sermos rijos demais.
E não percamos de vista: há sempre um novo horizonte diante de nós, e cada etapa da vida é uma preparação para a subsequente.{ Extraído do livro, Homens e meninos}

O triste fim de James Foley..

O TRISTE  FIM DE JAMES FOLEY!!
A perda de toda vida humana é trágica, mas Foley era propagandista de terroristas islâmicos que acabaram cortando-lhe a cabeça. Um homem de princípios morais teria tido mais compaixão dos cristãos, porém a preferência de Foley eram os islâmicos que torturam, estupram e decapitam cristãos. Ele havia ido à Síria para apoiar os rebeldes islâmicos contra o governo sírio.
De acordo com FrontPage, ele aplaudiu quando os terroristas islâmicos estavam lutando para exterminar os cristãos da cidade de Aleppo. No conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas, os tuítes dele eram pura propaganda pró-terrorismo. Seu entusiasmo pelos rebeldes muçulmanos sírios não parece ter sido correspondido. A ala mais radical desses rebeldes, ligados à al-Qaida e que hoje são o EIIL, o raptou. Pouco tempo antes, quando um real jornalista havia sido sequestrado pelos rebeldes, Foley zombou do caso. Na mente dele, os rebeldes nunca cometeriam tal maldade.
Ele zombava de notícias que tentavam mostrar o horror que os cristãos estavam sofrendo nas mãos dos islâmicos. Para ele, isso não passava de “islamofobia” — ódio aos muçulmanos. De acordo com FrontPage, Foley era fanaticamente anti-Israel.
O que é intrigante no episódio não é só a estupidez esquerdista suicida de Foley, que hoje é retratado como “mártir,” mas a atitude da imprensa americana, que sempre escolheu manter os olhos fechados para as atrocidades que os cristãos estão sofrendo dos rebeldes islâmicos. Agora, essa mesma imprensa trata como “herói” um americano que louvava os massacradores islâmicos e nunca imaginava que um dia ele próprio sofreria o mesmo destino de milhares de cristãos que são degolados na Síria e Iraque sem que jornalistas e ativistas esquerdistas demonstrem uma só gota de compaixão....[James Foley e seu executor islâmico]

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A paz e o silencio:. Velhos companheiros..

A PAZ E O SILENCIO:. VELHOS COMPANHEIROS!!!
Ás vezes, para manter a paz dentro de nós, é preciso usar um poderoso aliado chamado silêncio.
Lembra-te de usar o silêncio quando ouvir palavras infelizes.
Quando alguém está irritado.
Quando a maledicência te procura.
Quando a ofensa te golpeia.
Quando alguém se encoleriza.
Quando a crítica te fere.
Quando escutas uma calúnia.
Quando a ignorância te acusa.
Quando o orgulho te humilha.
Quando a vaidade te provoca.
O silêncio é a gentileza do perdão que se cala e espera o tempo,por isso é uma poderosa ferramenta
para construir e manter a paz..
Se estivermos calmos e alegres vai-se reflectir à nossa volta. Assim temos que: Olhar para Dentro.
Fazendo uma auto-análise - processo sistemático permanente de efeitos diários e contínuos, onde vamos ao encontro de nós mesmos O processo de auto-análise pode e deve ser utilizado mais intensamente pelo homem, como meio de auto educação permanente e ordenada.
PRECISAMOS sair da condição de indivíduos conduzidos pelos envolvimento do meio, reagindo e mudando , para passarmos a categoria de condutores de nós mesmos, com amplo conhecimento de nossas potencialidades em desenvolvimento.
Todo esforço individual no sentido de melhorar nesta vida e resistir ao arrebatamento do que surge de mau só pode ser realizado conscientemente, por disposição própria, distinguindo-se claramente os impulsos íntimos e optando-se por disposições que nos levem a mudança de comportamento.
A disposição de conhecer-se a si mesmo surge de duas maneiras: - surge naturalmente como fruto do amadurecimento espiritual de cada um - provocada pela ação do sofrimento , que sensibiliza a criatura e desperta-a para novos valores..Tenham uma boa tarde com Cristo..

A paz que vc procura está no silencio que você não faz..

A PAZ QUE VOCÊ PROCURA ESTÁ NO SILENCIO QUE VOCÊ NÃO FAZ"!!!!
Deixo-vos a paz; a minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não permitais que vosso coração se preocupe, nem vos deixeis amedrontar. João 14 27
A paz que trago hoje é diferente da paz que eu sonhei um dia...
Quando se é jovem ou imaturo, imagina-se que ter paz é poder fazer o que se quer repousar, ficar em silêncio.
E jamais enfrentar uma contradição ou uma decepção.
Todavia, o tempo vai nos mostrando que a paz é resultado do entendimento de algumas lições importantes que a vida nos oferece.
A paz está no dinamismo da vida, no trabalho, na esperança, na confiança, na fé...
Ter paz é ter a consciência tranquila, é ter certeza de que se fez o melhor ou, pelo menos, tentou...
Ter paz é assumir responsabilidades e cumpri-las, é ter serenidade nos momentos mais difíceis da vida.
Ter paz é ter ouvidos que ouvem, olhos que vêem e boca que diz palavras que constroem.
Ter paz é ter um coração que ama...
Ter paz é admitir a própria imperfeição e reconhecer os medos, as fraquezas, as carências...
Ter paz é não querer que os outros se modifiquem para nos agradar, é respeitar as opiniões contrárias, é esquecer as ofensas.
Ter paz é brincar com as crianças, voar com os passarinhos, ouvir o riacho que desliza sobre as pedras e embala os ramos verdes que em suas águas se espreguiçam...
Ter paz é aprender com os próprios erros, é dizer não quando não que se quer dizer...
Ter paz é ter coragem de chorar ou de sorrir quando se tem vontade...
É ter forças para voltar atrás, pedir perdão, refazer o caminho, agradecer...
A paz que hoje trago em meu peito é a tranquilidade de aceitar os outros como são, e a disposição para mudar as próprias imperfeições.
É a humildade para reconhecer que não sei tudo e aprender até com os insetos...
É a vontade de dividir o pouco que tenho e não me aprisionar ao que não possuo.
É melhorar o que está ao meu alcance, aceitar o que não pode ser mudado e ter lucidez para distinguir uma coisa da outra.
É admitir que nem sempre tenho razão e, mesmo que tenha, não discutir por ela.
A paz que hoje trago em meu peito é a confiança naquele que criou e governa o mundo...
A certeza da vida futura e a convicção de que receberei, das leis soberanas da vida, o que a elas tiver oferecido. " Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim" Jesus virá em breve..

Se matamos as largartas, como veremos as borboletas..

UM BOM DIA EM CRISTO!!!
SE MATAMOS TODAS AS LAGARTAS, COMO VEREMOS AS BORBOLETAS??
O olhar de Deus..
O homem olha e vê uma lagarta, Deus olha e vê uma borboleta !
João, “o apóstolo do amor”, era explosivo, intolerante, vingativo, ambicioso e foi mudando suas atitudes na caminhada com Jesus.
Interessante é que, antes de passar a andar com Jesus, João já era um homem temente a Deus, pois era discípulo de João Batista e esperava a vinda do Messias. Porém, precisava ser transformado. E essa transformação foi acontecendo quando João foi sendo confrontado por Jesus aos seus problemas de comportamento.
Para transformar nosso caráter, muitas vezes Deus permite que aconteçam situações que nos coloquem em confronto com nossas fragilidades. Como podemos aprender a lutar contra as nossas limitações se nunca nos depararmos com elas? Ser forte na ausência de problemas é fácil. Manter a calma sem nunca enfrentar pressão é simples.
Deus permite que fiquemos frente a frente com as nossas fragilidades espirituais para nos tornarmos fortes. Somente ao nos depararmos com nossos erros, somos levados a uma auto reflexão sobre a nossa vida cristã.
Perceba que a lagarta não vira borboleta sem antes ficar vários dias dentro de um casulo sem comer. Depois desse período, o casulo se rompe e dele sai a borboleta adulta, com o corpo ainda mole e as asas amassadas.
Nós nascemos como lagartas e, para que Deus possa realizar seu plano em nossa vida, precisamos enfrentar os predadores, vencer nossas fragilidades e viver como novas criaturas.
Para que os propósitos de Deus sejam cumpridos em nós, temos que ser transformados como João o foi. Ao sermos confrontados com o pecado, devemos entrar no casulo e olhar para o nosso eu interior, rever nossas atitudes, analisar nossas reações e reconhecer os erros cometidos. Só assim é possível consertá-los.
Ser verdadeiro discípulo de Jesus significa deixar de rastejar no pecado, criar asas com a liberdade oferecida no Seu sacrifício e ganhar o céu.
Que Deus nos abençoe. Postado por renatoprf as 10 10 Hs de 24 08 2014

domingo, 24 de agosto de 2014

Pois aquele que é vencido, torna-se escravo do vencedor!

POIS AQUELE QUE É VENCIDO TORNA-SE ESCRAVO DO VENCEDOR!!
Deus sempre esteve ao meu lado...
“O segundo lugar é o primeiro perdedor”. Talvez quem proferiu tais palavras estava realmente insatisfeito com sua conquista. Pode ser que essa pessoa tenha sido vencida e o máximo que sobrou para ela foi um amargo segundo lugar.
Quando penso nesses dois fragmentos fico imaginando quantas vezes somos vencidos. Quantas vezes nos tornamos escravos. Quantas vezes não chegamos sequer no segundo lugar.
É verdade que somos seres surpreendentes. Nosso corpo pode estar sendo escravizado fisicamente e mesmo assim podemos ser livres no território da alma e da consciência. Aliás, esse é o tipo de liberdade que somente uma pessoa é capaz de nos tirar: nós mesmos. Quando as vontades do ego, da natureza sobem a pódio, o território antes livre, a mente, torna-se uma área escravizada. Nesse caso o cativo nunca estará no controle, e quando não estamos no controle... Certamente alguém ou algo estará por nós.
A verdade é única. O tempo passa e continuamos escravos, dos medos, dos desejos, dos pensamentos, dos erros, das falhas, e assim tudo vai passando. Mas, até quando?
Quando queremos mudanças, a ordem é “sejam arduamente motivados por aquilo que anseiam”. Mas infelizmente só a motivação não funciona. É necessário algo maior. É necessária a fé. O SACRIFÍCIO. E muito mais do que isso, é preciso determinar a vitória, aquilo que se almeja, atentando-se para se conservar incólume no campo de batalha. Obviamente não é fácil, são inúmeras as barreiras principalmente se o alvo maior é NÃO SER VENCIDO.
Por experiência própria percebo o quanto que é difícil alcançar o primeiro lugar; não somente nas conquistas materiais, também nas espirituais. Contudo é possível vencer (e esse não é um discurso utópico).
Sei que tenho sido muito subjetivo até essa linha, pode ser que você nem tenha me entendido como eu queria. Só quero que saiba: todas as vezes que subi ao pódio ocupando o primeiro lugar, eu não subi sozinho. Até agora foram poucas vitórias, porém GRANDES VITÓRIAS. Todos os momentos que venci não foi porque o meu adversário falhou, mas porque DEUS lutou comigo. Quando alcanço uma vitória é Ele que sobe ao pódio do meu lado. Dessa maneira tenho conquistado os primeiros lugares, um de cada vez.
Caro amigo, se tudo para você não tem dado certo, se o que tem sobrado é um mísero segundo lugar, é porque você se enxerga lutando sozinho (a). A partir do momento que a sua vida estiver nas mãos de Deus, o espírito Dele estará contigo e você nunca mais se sentirá tão só. Essa atitude é a sua primeira e grande vitória. E não se esqueça:. Deus nunca vai abandona-lo, confie nele, ele está ao seu lado todos os dias..https://www.youtube.com/watch?v=9oZgBUOrSwI
""Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o...
youtube.com

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

A verdadeira cruz de Cristo..

A VERDADEIRA CRUZ DE CRISTO!!
(Se vc quiser, não precisa, curtir e nem compartilhar, mas em nome de Cristo, leia a postagem)
Infelizmente, mas infelizmente mesmo, a cruz deixou de ser exemplo de renuncia e submissão e tornou-se um amuleto. Hoje é usada em “campanhas” de prosperidade, como se Cristo houvesse morrido para nos deixar ricos e podermos exigir o que quisermos dEle. Como escreveu o apóstolo Paulo “Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.” Tito 1:16.
Clamo a Deus que os magnatas, donos de igrejas “mundiais”, “internacionais” e ”universais” lembrem-se do valor da Cruz, pois o PODER DE DEUS é a CRUZ e essa sim é mundial. A GRAÇA (favor imerecido) de Deus é gratuita, não necessitando de obras e nem ofertas, pois ela é internacional, portanto a mesma em qualquer lugar do mundo. O reino de Deus não é nessa terra, e aproveitando-se disse alguns bispos montam um verdadeiro reino dos homens sem temor algum. Em qualquer lugar do UNIVERSO o sacrifício de Jesus é válido, sem necessitar de fogueiras santas, sabonetes ungidos, rosas ungidas, bombons abençoados, agua do rio Jordão e macumba gospel nenhuma!
Que o Senhor Jesus continue colocando em nossos corações o desejo de estarmos crucificados com Ele, renunciando nossas vontades e fazendo a vontade dEle!
Que Deus abençoe a cada um que se dispôs a ler esse post. Post de renatoprf http://www.youtube.com/watch?v=KhpJ3BzDqLY
Mensagem da Cruz - Aline Barros
youtube.com|Por Aline Barros

Um bom dia em cristo..

UM BOM DIA EM CRISTO!!
Agora cedo retornamos de um velorio de um irmão em Cristo e um amigo antigo, o Sr Adalmario Heringer, um servo de Deus, exemplo de homem, marido e pai, então estava pensando e meditando nas palavras do Pastor Sergio marcharet...
O homem deve estar preparado para viver e morrer..
O cristão é alguém que sabe quem é, de onde veio, porque está aqui e para onde vai. É alguém que rompeu com um estilo de vida e abraçou novos valores, nova conduta, novos sonhos. É alguém que abandonou o caminho largo das facilidades e das permissividades sem limites. É alguém que agora trilha o caminho estreito da verdade e da probidade, rechaçando as propostas vergonhosas e despudoradas daqueles que corrompem e são corrompidos. O cristão é alguém que é sal da terra, luz do mundo, mas não tem aqui cidadania permanente, pois sua pátria está no céu. O cristão é alguém que granjeia tesouros aqui, investe recursos deste mundo nos projetos terrenos e temporais, mas está cônscio que a sua verdadeira herança está no céu, e lá ajunta os seus tesouros mais excelentes.
O cristão é alguém pertinente no seu tempo. Ele faz diferença. Ele é referencial e modelo. Sua vida é digna de Deus. Sua palavra é verdadeira, sua conduta é ilibada, suas ações são justas, suas reações são misericordiosas, pois seu viver é Cristo e seu morrer é lucro. O cristão é alguém que está preparado para viver e morrer. A vida não o acovarda, a morte não o amedronta. A vida é a semeadora, a morte é a colheita. A vida é a luta, a morte é a coroação. A vida é o percurso do ventre materno à sepultura, a morte é a porta da eternidade que nos leva ao paraíso, ao nosso lar permanente, onde a morte não mais existirá, mas viveremos para sempre com o Senhor..[Este era o seu hino predileto] https://www.youtube.com/watch?v=zEmKbEDgKfA
427 - Mais Perto Quero Estar.
Hino Adventista do Sétimo Dia
youtube.com

Coisas que eu não sei..

"COISAS" QUE EU NÃO SEI!!!
Mas gostaria de saber..
Por que se canta todos os dias “Hoje o meu milagre vai chegar”? Afinal, ele não chega nunca? Que dia está sendo chamado de “hoje”?
Por que Jó não cantou “restitui, eu quero de volta o que é meu”, nem declarou ou amarrou nada, muito menos participou de “campanha de libertação” quando perdeu tudo?
Por favor, alguém pode me explicar por que palavras como “paixão”, “fogo”, “glória”, “poder” e “unção” vendem muito mais CDs do que “graça”, “misericórdia” e “perdão”?
Por que aqueles que mais falam sobre “prosperidade” evitam sistematicamente textos como Tiago 2:5, I Timóteo 6:8 e Habacuque 3:17-18?
Por que se fala tanto em dízimo, defendendo-o com unhas e dentes, mas quase nada se fala sobre ter tudo em comum e outras coisas como “ajudar os domésticos na fé” e “não amar somente de palavra e de língua mas de fato e de verdade”? Em qual proporção a Bíblia fala de uma coisa e de outra?
Por que em Atos 4, quando os apóstolos foram presos, a igreja orou de forma tão diferente do que se ora hoje? Por que não aproveitaram a ocasião pra “amarrar o espírito de perseguição”, pra “repreender a potestade de Roma”, ou coisa semelhante?
Por que Atos 2:4 é muito mais citado como modelo do que era a igreja primitiva do que Atos 2:42?
Por que todo mundo sabe João 3:16 de cor, mas tão pouca gente sabe I João 3:16?
Por que 90% ou mais dos cânticos congregacionais modernos são na primeira pessoa do singular (EU), quando a proporção nos salmos é muito menor?
Por que todo mundo aceita que Jesus curou e colheu espigas no sábado, aceita também que Deus ordenou que seu povo matasse vários povos rivais, mas se escandaliza absurdamente quando alguém diz que Raabe fez certo ao mentir para preservar duas vidas? O que vale mais, em situação de conflito, que um soldado pagão saiba a verdade ou a vida de dois homens? Será que se Raabe tivesse dito a verdade, teria sido elogiada em Hebreus 11?
Por que os cristãos creem que o homem foi nomeado por Deus como o responsável pela criação, e que tudo que Deus criou é bom, mas são os esotéricos os que mais lutam pela defesa do meio-ambiente?
Por que todos os ritmos de origem na raça negra até hoje são considerados por alguns como diabólicos?
Por que se canta tanto sobre coisas tão etéreas como “rios de unção” e “chuvas de avivamento”, ao passo que Jesus usava sempre figuras do cotidiano para ensinar, como sementes, pássaros e lírios?
Por que se amarra, todos os anos, tudo quanto é “espírito ruim” das cidades, fazendo marcha e tudo, mas as cidades continuam do mesmo jeito? Aliás, se os “espíritos ruins” já foram “amarrados” uma vez, por que todo ano eles precisam ser “amarrados” de novo?
Por que nós nunca vamos ao médico e pedimos, “doutor, dá pra queimar essa enfermidade pra mim por favor”? Por que então se ora pedindo isso pra Deus? Seria correto orar assim pra Deus curar alguém enfermo por causa de queimadura?
Por que não se faz um mega-evento evangélico, desses que reúnem um milhão de pessoas ou mais, pra fazer um mutirão para distribuir alimentos aos pobres ou ainda para recolher o lixo da cidade? Aliás, por que se emporcalha tanto as cidades com óleo e outras coisas nos tais “atos proféticos”? Não seria um melhor testemunho limpá-la ao invés de sujá-la?
Por que se faz apelo ao fim de uma “pregação” que não fez qualquer menção ao sangue, à cruz, ao arrependimento, ou sequer ao pecado?
Por que Deuteronômio 28:13 (“o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda”) é tão citado, ao passo que I Coríntios 4:11-13 (“somos considerados como o lixo do mundo”) ninguém gosta de citar?
Será que ninguém percebe que algo anda muito errado com o evangelicalismo brasileiro?
Eu só queria saber…

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

A paz do Senhor..

UMA BOA NOITE EM CRISTO!!
A PAZ DO SENHOR..
Creio Que os irmãos[a], já puderam observar, e até perguntar..Pq o irmão renatoprf, fala tanto de paz??..É muito simples, fui criado no meio de muitos sofrimentos, e de muitas batalhas. Tanto espirituais, como batalhas externas..E vou dizer mais, a minha vida não foi brincadeira, por isso digo:
Felizes os que promovem a paz!
O mundo nunca precisou tanto de paz, como agora..
A paz é o dom maior do Ressuscitado que Ele dá a toda a humanidade. Ora, se Cristo Ressuscitado é o centro da fé cristã, a paz é o tesouro maior que essa fé possui. Por isso, promover a paz é próprio daquele e daquela que professa a fé em Jesus Cristo, testemunhando, assim, a presença de Deus Vivo no seio da humanidade.
Promover a paz não é tarefa fácil. É, antes de tudo, uma atitude que começa no interior da pessoa humana, nas suas posturas diante dos desafios do mundo contemporâneo, nas suas escolhas, nas suas atitudes. A paz começa a ser construída no interior do coração de todo homem e de toda mulher que deseja sinceramente seguir a Deus e, Nele, encontra seu repouso e sua força. A paz é, então, o olhar esperançoso diante de um mundo de desesperança e desespero.
Essa paz experimentada no silêncio do coração é extravasada ao mundo através da presença efetiva e testemunhal do cristão. Construir a paz em nosso mundo não depende apenas da ausência de guerras ou na prisão de criminosos. Construir a paz depende, sobretudo, da implantação de políticas que promovam a justiça, a igualdade de direitos, a eqüidade na distribuição de recursos. Construir a paz depende da participação efetiva de todos na luta contra o que discrimina, o que divide, o que exclui. Esta é a face que o Senhor espera que mostremos ao mundo: uma face que representa um dizer “sim” à vida e à justiça.
Promover a paz é experimentar a felicidade prometida por Deus a seus escolhidos. É viver, já, o Reino esperado por tantos e tantas que nos precederam. Promover a paz é direito e dever. É, enfim, o chamado maior de cristão, o seu diferencial diante do mundo, a sua resposta de amor ao irmão.
“Todos(as) queremos ser felizes. O bem mais precioso é a nossa própria vida. Nossa felicidade depende do que fazemos com a vida que Deus nos deu. Haverá felicidade maior do que saber que todo dia crescemos, nos tornamos melhores e, com a graça de Deus, fazemos o mundo ser melhor para outros?” Postado por renatoprf

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A grante entrega..

A GRANDE ENTREGA!!
Pai em tuas mãos entrego o meu espírito..
A entrega mais profunda que pode fazer um ser é, por inteiro a ti se entregar e dizer: “faça-se”, como minha mãe, ao me conceber, disse, e aí se fez. Se antes pela desobediência, aconteceu a transgressão, por um ato voluntário, de total abnegação, de entrega de si, entrará no mundo, e de fato entrou, a salvação. Faça-se e o mundo foi criado. Por um consentimento, entrou o pecado, por uma entrega aconteceu a Redenção. A entrega do Filho amado, que amou até o fim os que estavam no mundo e por todos eles se ofereceu, apresentando-se culpado por todos os pecados.
Em tuas mãos entrego meu espírito para que a obra tua enfim, possa acontecer, para que seja quebrada a possibilidade de não se ter acesso a ti, para que se restabeleça a ligação entre criatura e criador e que o mundo passe da condenação à salvação pelo salvador. Em tuas mãos entrego o meu espírito, para que a obra se estabeleça em sua perfeição. Se grande foi a culpa, maior foi a regeneração. Pois, se a culpa entrou por um homem, pelo Filho congênito entrou a salvação.
Entrego-te meu espírito. Ele está em tuas mãos. É minha última oferta, é o sacrifício do meu ser, é a entrega da minha divindade unida à minha humanidade, nas mãos daquele de quem procede todo ser. Entrego-te o meu espírito, ó Pai, porque confio em ti, porque sei que estás em mim, porque eu permaneço em ti, assim como eu desejo que não se perca nenhum daqueles que me deste, que me darás, aqueles que por ti vivem, que viverão, aqueles que por ti são e no futuro ainda serão.
Por eles eu me consagro, por eles eu me ofereço.
Em tuas mãos entrego o meu espírito, porque, mesmo que eles não mereçam eu te mereço… eu te mereço. Postado por renatoprf http://www.youtube.com/watch?v=XfcRsuMD7PQ
Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito. Senhor, eu ponho em vós minha esperança; Que eu não fique envergonhado eternamente! Em vossas mãos, Senhor, entrego...
youtube.com

sábado, 2 de agosto de 2014

Meu campo de batalhas..

MINHA SOLIDÃO.. MEU CAMPO DE BATALHA!!
É na solidão de um campo de batalha que se aprende a confiar em Deus.
Noites longas e mal dormidas;
corredores de hospitais;
portas de CTI's;
vielas de um cemitério;
enquanto a "cidade" dorme eu velo e sofro.
É na solidão de um campo de batalha que se aprende a confiar em Deus.
Decisões anti-sociais;
guerra em meu psique;
corpo, alma e espírito combatem entre si;
como caldeira de locomotiva minha imaginação produz vapor que aquece todo o meu ser.
É na solidão de um campo de batalha que se aprende a confiar em Deus.
Sem forças e sem esperança;
sem amigos e sem inimigos;
esmurra-se o próprio corpo;
a figura do que é prejudicial está refletida no próprio espelho.
É na solidão de um campo de batalha que se aprende a confiar em Deus.
Céu sem estrelas;
alto mar sem bússola;
calor intenso sem àgua;
frio sem proteção;
É na solidão de um campo de batalha que se aprende a confiar em Deus.
Moisés VERSUS Faraó.
Davi VERSUS Golias.
Jesus VERSUS Pilatos.
Eu VERSUS Eu.
Você VERSUS Você.
É na solidão de um campo de batalha que se aprende a confiar em Deus. Postado por renatoprf