Até os confins da terra

Até os confins da terra

sábado, 15 de fevereiro de 2014

A sarça.

AO ENCONTRO DA MINHA SARÇA ARDENTE!!!
Para encontrar minha sarça ardente eu preciso romper com meu passado.
Não adianta ser nascido de novo se meu comportamento ainda é o mesmo de antes da conversão, o que eu faço delata quem eu sou. Podemos até dizer ser cristão, mas se nosso comportamento não é regido por princípios Bíblicos seremos identificados como pessoas que não conhecem a Deus. Demorou apenas um dia para Moisés sair do Egito, mas aproximadamente quarenta anos para arrancar o Egito de Moisés. O processo de transição para uma nova cultura na vida de uma pessoa não parece ser tão simples assim, às vezes nos agarramos tanto ao que fomos no passado que Deus tem dificuldade em nos moldar para uma vida de sucesso. Não há bençãos no Egito, somente escravidão, e se queremos ter uma vida de sucesso como aqueles que andam no centro da vontade de Deus, teremos que romper com o Egito que é simbólico de tudo que é passado em nossas vidas. Não se engane flertar com o Egito instala feridas na alma.
Para encontrar a minha sarça eu preciso atravessar o meu deserto. O deserto não é lugar de punição, mas de purificação de caráter. Atravessá-lo é transacionar uma mente moldada pela escravidão limitadora para a amplidão de uma alma curada que não conhece limites porque está embasada nas promessas de Deus. Moisés entra no deserto ferido na alma pelo orgulho e tudo mais que o Egito havia plantado nele e quarenta anos depois sai dali curado; entra como Egípcio e sai como Hebreu, entra confuso e sai convicto, entra como fugitivo e sai como libertador, entra como solitário e sai com uma família, entra desistido e sai com uma promessa, entra como homem natural e sai como homem sobrenatural escolhido por Deus para fazer a diferença em sua geração. Postado por renatoprf http://www.youtube.com/watch?v=d12uOLx5CI0

Nenhum comentário:

Postar um comentário