Até os confins da terra

Até os confins da terra

domingo, 12 de janeiro de 2014

MEUS INIMIGOS, SÃO MEUS AMIGOS!. MEU QUERIDO INIMIGO!! . UMA PALAVRA PARA OS MEUS INIMIGOS. Na verdade, embora sejam meus inimigos, sem saber se constituíram em um instrumento completamente necessário para abençoar minha vida. Vocês, que tem mentido ao meu respeito, e a respeito do meu ministério , que tem procurado destruir a fé e a confiança do povo em mim, que tem espalhado rumores falsos e injuriosos a meu respeito e também dos meus ensinos. Através de vossos esforços, tem se operado uma obra de graça neste meu coração, que jamais teria acontecido sem vocês. Os meus amigos têm sido muitos, leais e fiéis, e eles têm permanecido ao meu lado nas horas de provação e de necessidade. Eles têm sido a forças em minha fraqueza, tem dado alegria ao meu coração em tempos de angústia e cingido minha fé em meio a dúvidas avassaladoras. Eles me têm levado diante do trono da graça inúmeras vezes, em seus momentos de oração. Eu não poderia ter continuado por muito tempo neste conflito espiritual, sem esses amigos maravilhosos. Porém creiam em mim, eu estou falando sinceramente, não pode haver perfeição na vida dos eleitos de Deus sem a obra corretora de um verdadeiro inimigo. Sim, pois quando uma pessoa horrivelmente amargurada, principalmente aquelas que comeram conosco em nossa mesa, e que eram da nossa intimidade começam gratuitamente a fazer tudo o que podem para nos destruir, bem como o trabalho que fazemos para Deus. Nessas horas sombrias, realiza-se uma obra em nosso interior, que revela todo erro e maldade. Afloraram coisas ruins que estavam escondidas e profundamente arraigadas em nossos corações, atitudes insanas provocadas por espíritos malignos, pensamentos diabólicos nos assaltam. Quando um amigo exalta todas as nossas virtudes, e nos louva de coração, movido por sua amizade, não sentimos nada mais do que amor por ele. Porém , quando ouvimos que um inimigo provocou injustamente vergonha sobre a nossa reputação, levanta-se um espírito de defesa dentro em nós, e um espírito de “justa indignação” que visa refutar tal inimigo. É então que o precioso Espírito Santo realiza sua obra característica e nos revela a incorreção do nosso (homem natural)próprio espírito. È quando vemos em nós as coisas ruins que não sabíamos que estavam ali. Com arrependimento e dor, temos que clamar a Deus, assim fazendo, Ele nos liberta daquilo que vimos de tão mal em nossas vidas. Estava escondido, adormecido, até que o querido inimigo trouxe-o a luz, mediante o seu processo de crucificação. Os profetas de outrora jamais teriam a glória de serem apedrejados, lançados em masmorras, em covas de leões, serrados ao meio por causa da Palavra de Deus, e nenhuma coroa de mártir jamais teria sido cingida pelos primitivos cristãos, se eles não tivessem tido inimigos verdadeiros. Você pode perceber que não somos capazes de crucificar-nos a nós mesmos, e nossos amigos não farão isso conosco. Portanto, cabe ao nosso inimigo levar-nos a cruz. E é à cruz eu precisamos ir, se nos compete chegarmos á glória da perfeição. Contudo ainda precisamos progredir muito antes de chegarmos a imagem do nosso querido JESUS. Há tanta coisa que precisamos aprender! E esses inimigos que nos surgem, estão nos ensinando. Eu já aprendi pela Palavra de DEUS que o caminho para a glória passa pela cruz e que sem os inimigos, eu não me aperfeiçoaria neste Caminho nem teria encontrado o rumo certo em minha jornada. Alguém crucificou nosso Jesus. Não foram os seus amigos, nem os seus discípulos, e também Ele não poderia crucificar-se a Si mesmo. Foi por isso que satanás e os príncipes deste mundo suscitaram ódio no coração dos seus inimigos, e a obra foi realizada. Se eles soubessem que estavam levando-o á Sua glória, e propiciando a salvação da humanidade perdida, não o teriam feito. E eu estou certo de que, se nossos inimigos tivessem consciência do bem que os seus esforços causam em nossas vidas, não desejariam ajudar-nos tanto. Mas a obra está sendo feita, e eu tenho aprendido amá-los por este motivo. “Amai os vossos inimigos”, disse Ele, e eu ficava imaginando como poderia faze-lo. Mas eles me ensinaram. Sim, pois por causa deles eu (tenho crescido) cresci em Deus, cresci na sua Graça, e tornei-me participante da NATUREZA DIVINA. E também por causa deles, muitos se desviaram e recusaram-se a ouvir as verdades transmitidas por mim. Os seus ouvidos foram cheios de mentiras e sem dúvida eles pensaram que “nenhuma coisa boa poderia sair desse vazo”. Porém, até aí tenho visto a mão de Deus. Sim, porque os que têm tido ouvidos para ouvir a voz do Espírito, não têm crido nas mentiras que eles lhes tem contado, mas abriram o coração para a mensagem de Deus para esses últimos dias. Desta forma, Deus pode separar a palha do trigo, e está no processo de separar os seus para Si.Todas as coisas cooperam o bem.... Assim, amados, na verdade não podemos ter inimigos na carne e nos sangue, a obra deles tem sido aguda e cortante, e muitas vezes somos profundamente feridos e machucados. Contudo, dessas experiências de provação que temos, está sendo forjado um cristão melhor, e prepara-se o caminho para sermos de fato mais que vencedores. Duvido de que eles recebam alguma recompensa por suas mentiras e seus esforços para nos destruir, pois “ai daquele por quem vier o escândalo”. Mas eu quero que saibais que embora o prejuízo deles(caso não se arrependam), possa ser grande naquele dia diante do tribunal de Deus, precisamos amá-los e apreciar o ministério que têm tido para aperfeiçoar nossas vidas. AGORA, APENAS UMA PALAVRA PARA TODOS OS QUE LERAM ESSE TEXTO: Espero que você tenha compreendido que isso não se aplica somente a mim, mas pode aplicar-se igualmente a todos os queridos filhos de Deus. Que o Espírito possa falar-lhe ao coração e abrir-lhe os olhos para essa grande verdade; que sem açoite, e o trabalho dos inimigos, jamais poderemos chegar à plenitude dos filhos de Deus. E quando vemos, quanto as suas perseguições e aflições significam para nós, com o objetivo de amadurecer os nossos espíritos e nos levar até a imagem DAQUELE QUE NOS CHAMOU PARA SUA GLORIA E VIRTUDE, então podemos verdadeiramente “amar os nossos inimigos”, e “abençoar os que nos maldizem”. Glória a Deus por Seu plano maravilhoso! E lembrem-se, tudo o que o inimigo for usado para destruir em nós, no fogo da perseguição, é “madeira, feno, e palha”, e tudo o que Deus fizer derreter e moldar segundo Sua imagem, é “ouro, prata e pedras preciosas”. Portanto apresentemo-nos dispostos a queimar o que deve ser queimado, para que as coisas que não queimam possam permanecer para sempre! Bill Britton. P.O. Box 707 Springfield Mo. EE.UU. Adaptação contextual Bíblica; Cirilo Buridan Nantes Dornelas. Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tribulações; Tiago 1:2 Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tiago 1:3"

Nenhum comentário:

Postar um comentário