Até os confins da terra

Até os confins da terra

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O canto da sereia



  1. QUE SÃO ESTES?? VESTIDOS DE VESTES BRANCAS??
    Vestes brancas simbolizam espiritualmente pureza, santidade e justiça.
    O texto Sagrado diz que nossas vestes...Ver mais
  2. QUEM SÃO ESSES HOMENS??.
    Que homens são esses?
    Que fogem a luta
    Será que não sabem as glórias do pago
    Que homens são esses que nada respondem, que calam verdades, que reprimem afagos
    Que homens são esses que trazem nas mãos o freio, o cabr...Ver mais
  3. NOVA ERA: O VELHO CANTO DA SEREIA!!
    Homero descreve em seu poema épico “Odisséia” o perigo que Ulisses enfrentou ao navegar no Mar Egeu, no seu regresso a Ítaca, sua pátria, depois da batalha de Tróia. Ninguém podia escapar com vida após ouvir o mavioso canto das sereias. Elas exerciam um poder irresistível sobre seus ouvintes, que, inebriados, se atiravam nas águas e nunca mais voltavam. Ulisses, herói da mitologia grega e símbolo da capacidade humana de superar adversidades, resolveu conhecer esse canto, sem contudo colocar em risco sua vida, ouvindo o maldito canto.
    O canto do engano começou no jardim do Éden, quando a serpente disse a Eva que nenhum mal aconteceria se ela comesse do fruto proibido. Ao contrário, ela seria igual a Deus, e conheceria o bem e o mal. O canto da maldade instalou-se no coração do primeiro casal. Confiando nas palavras do Diabo, provou do fruto proibido, desobedecendo a Deus. Em conseqüência, “por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram” (Romanos 5.12).
    Os fiéis seguidores de Cristo não precisamos imitar o navegador mitológico. Não precisamos ficar amarrados, tensos e indefesos. Contra as astutas ciladas do Diabo, contra suas setas inflamadas dispomos da justiça, do evangelho, da oração, da obediência ao Senhor, da fé, do domínio sobre o pecado, de toda a armadura de Deus.
    Ecoa no mundo inteiro um canto de sereia que se chama Movimento Nova Era, que está tragando muitas almas, levando-as às trevas. Muitos ainda, no porvir, apostatarão da fé, por darem ouvidos a esse canto aparentemente inofensivo e bom, que indica caminhos muito fáceis, largos, onde não há pecado, não há Juízo Final, não há mandamentos divinos. Onde todos são deuses.
    O canto da Nova Era é enganador porque diz que o homem é Deus. Basta praticar exercícios de meditação para melhor assimilar o mundo ao seu redor e ter a consciência cósmica do seu “Eu Superior”. Os fiéis seguidores de Cristo não se deixam enganar por tais falácias e artimanhas satânicas. Fomos selados com o Espírito de Deus, temos Sua Palavra em nossos corações e não seremos influenciados por acenos vindos das trevas. Para nós só existe um canto, o canto do Senhor nosso Deus.
    Não somos guiados ou influenciados por outras vozes: “Mas de modo nenhum as ovelhas seguirão o estranho; antes fugirão dele, porque não reconhece a voz do estranho” (João 10.5). Conhecemos a voz do nosso Pastor e as suas diretrizes.
    O apóstolo Paulo nos adverte: “Estou zeloso de vós, com zelo de Deus. Tenho-vos preparado para vos apresentar como uma virgem pura ao marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva, com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade que há em Cristo” (2 Coríntios 11.2-4). É uma advertência à igreja em nossos dias, para que estejamos atentos e preparados para o combate sem trégua contra os laços do inimigo, que vem através desses ensinos malévolas.
    O povo de Deus não baixa a guarda diante de heresias que oferecem o céu aqui na terra e um mundo sem pecado e sem qualquer forma de castigo eterno. Em Deuteronômio 11.26 está escrito “Vede, hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição. As bênçãos, se ouvirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando. A maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes”. Esses “outros deuses” são hoje representados pelas diversas seitas que se apresentam como guardiãs da verdade absoluta. Em Efésio 4, verso 14, diz o apóstolo: “Não sejais meninos inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia induzem ao erro”. E conclui em Gálatas, cap. 1, verso 8: “Mas, ainda que nós mesmos, ou um anjo do céu, vos anuncie outro evangelho, além do que já vos anunciamos, seja amaldiçoado”.
    Pr Airton Evangelista da Costa

sábado, 18 de janeiro de 2014

O LIVRO DE ELÍ.
O LIVRO DE ELÍ!!!!!
Não gostei do “O Livro de Eli”.
É uma defesa de todo obscurantismo estadunidense que, guardião do Livro, sente-se poderoso para matar, porque o Deus do livro assim autoriza, para que o livro seja defendido.
Fico com a Palavra.
Que não mata!
Que não morre!
Que não julga!
Que não condena!
A Palavra não é ou está no livro.
A Palavra é Deus.
Deus é a Palavra.
E Deus… é amor!
O LIVRO DE ELÍ.
O LIVRO DE ELÍ!!!!!
Não gostei do “O Livro de Eli”.
É uma defesa de todo obscurantismo estadunidense que, guardião do Livro, sente-se poderoso para matar, porque o Deus do livro assim autoriza, para que o livro seja defendido.
Fico com a Palavra.
Que não mata!
Que não morre!
Que não julga!
Que não condena!
A Palavra não é ou está no livro.
A Palavra é Deus.
Deus é a Palavra.
E Deus… é amor!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014


Estava lendo hj em um noticiario da minha terra(IPANEMA) sobre o afogamento de 4 jovens em um rio nas proximidades da cidade, e estive pensando:
PERDAS: POR QUE ACONTECEM??
Quando pensamos em perdas, geralmente pensamos na morte das pessoas que amamos. Mas a perda é muito mais ampla, porque perdemos não só pela morte, mas também pelo abandono: por abandonar ou por ser abandonado, por mudar e deixar coisas para trás e seguir nossas trilhas nos caminhos da vida.
E perdas não incluem apenas separações e partidas de seres queridos, mas perdas de sonhos, de expectativas impossíveis, de ilusões de liberdade, de poder e de segurança.
Há também a perda do nosso eu jovem, aquele eu que se achava imune às rugas, às doenças, às limitações físicas que vão chegando com o tempo. Essas perdas são necessárias. Perdas que temos que enfrentar quando nos damos conta de que: Estamos no mundo por nós mesmos. Não podemos esperar que ninguém pense, aja ou resolva a vida por nós. A nossa vida é de inteira responsabilidade nossa. Por isso é fundamental nossa parceria com DEUS. Temos que aceitar nos outros e em nós mesmos - um misto de amor e ódio, de bem e mal. Ninguém é 100% bom ou 100% mau. Há uma mistura de sentimentos nas pessoas. E a nossa parceria com DEUS, com nosso maior amigo JESUS, é muito importante para nos auxiliar com essas perdas. As pessoas que amamos não são imortais. Perdemos as pessoas que amamos... Elas se vão, partem para longe. Mas, o que se perde é a presença física, pois nunca sairão do nosso interior, do nosso coração. Essas pessoas especiais estarão sempre conosco nos sentimentos, nas lembranças, nas coisas que aprendemos com elas, quando escutamos uma determinada música, quando sentimos determinado perfume... Ninguém nos tira essas lembranças.
Mas, é preciso entender que faz parte da vida a perda desses entes tão queridos e que somos incapazes de oferecer a nós mesmos ou aos que amamos qualquer forma de proteção contra o perigo, contra a dor, contra as marcas do tempo, contra a velhice, contra a morte, contra as nossas perdas necessárias. Que o DEUS ETERNO POSSA CONSOLAR OS FAMILIARES. MEUS SINCEROS PÊSAMES. renatoprf.
O GANHADOR DE ALMAS!! Você será a Biblia que muitos não leram.. O ganhador de almas é alguém que ajunta tesouros no céu. "Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam." Mateus 6:19,20 E que tesouro pode ser maior do que vidas que você ganha para Jesus? Então, não perca as oportunidades de falar e de testemunhar sobre aquele que te deu nova vida. O ganhador de almas é alguém inflamado por Deus. Certa vez perguntaram a C. H. Spurgeon, qual era o sucesso do seu ministério, ele respondeu: "inflame-se por Deus, e as pessoas virão para ver você queimar." O fogo de Deus queimando em nós deve atrair as pessoas a Cristo. Não somos nós que convencemos as pessoas à conversão, mas, o Espírito Santo. O poder que recebemos do Espírito Santo não pode ficar contido em nós. O ganhador de almas é alguém que tem paixão pelas pessoas sem Cristo. Neste sentido, a nossa referência é Jesus que veio a este mundo para “ buscar e salvar ao que estava perdido” (Lc 19:10). A paixão é o fogo e a urgência que a visão missionária necessita para permanecer viva e ativa. A paixão é o resultado direto do nosso amor por Cristo e nosso compromisso. O rei da Inglaterra perguntou a William Booth (Fundador do Exercito da Salvação) qual era a força dominante de sua vida. A resposta foi: “Senhor, a paixão de alguns homens é por ouro, a de outros é por fama, mas a minha paixão é por almas” O ganhador de almas é alguém que aproveita todas as oportunidades para falar de Cristo; ele prega a Palavra a tempo e a fora de tempo para a sua família, na escola ou no trabalho, para conhecidos ou desconhecidos. Ele prega com palavras e exemplo de vida, pois tem consciência de que ele mesmo é a única bíblia que muitas pessoas lerão.
ATÉ OS CONFINS DA TERRA!! PAULO.. HOMEM BRAVO!..HOMEM MANSO.. Um Judeu, para os Judeus!! ...e todas as coisas a todo homem! Paulo se tornou um crente em Damasco dois ou três anos depois da ressurreição de Cristo e “e logo nas sinagogas pregava a Jesus, que este era o filho de Deus” (Atos 9:20). Este era seu método. Em Jerusalém “Assim andava com eles em Jerusalém, entrando e saindo, e pregando ousadamente em nome do Senhor. Falava e discutia também com os helenistas;” (Atos 9:28-29). Ao ir de um a outro país, ele primeiramente faria contato com as pessoas, assistindo a uma sinagoga local, onde, como rabino Judeu, poderia ensinar. Normalmente os inimigos fariam uma oposição e cada vez que se dirigia aos Gentios, desencadeavam-se uma série de discussões e avivamentos. Este é o cenário contra o qual os pioneiros do evangelho trabalharam, e era um trabalho audacioso e intrépido achar o caminho para ganhar o mundo. Paulo foi onde ele pôde, arriscando ser humilhado e rejeitado de modo que, “de todas as maneiras eu possa salvar alguns” (I Coríntios 9:22). Os Cristãos eram imaginativos, ousados e não presos a qualquer aproximação ou truques para chamar atenção. Não somente Paulo, mas também os convertidos, se arriscaram indo aonde foram, sem estar certos de que seriam bem recebidos. Paulo gastou dois anos apresentando o Evangelho no anfiteatreo de Tiranus em Éfeso. Em Atenas ele disputou com os Judeus, Epicurean e filósofos Estóicos e foi chamado à Corte do Aerópago no Pórtico Real. Esta corte tinha autoridade sob questões morais e religiosas e ela não era composta de uma grande audiência, nem era pública, mas os apóstolos apresentaram as reivindicações de Cristo sem se comprometerem. Em Roma, Paulo pregou a Jesus crucificado e não hesitou em lembrar as pessoas de que Roma era culpada daquele monstruoso crime...Postagem de renatoprf

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Bíblia online

O DESERTO!!
1 - O DESERTO É LUGAR DE PASSAGEM: ninguém gostaria de ir morar no deserto, Deus não criou o deserto para ser tua morada! Porém em muitos momentos da vida temos que passar por lá, e quando achamos que estamos passando... vem outro deserto! Lembre-se: para chegar a terra prometida, a terra que mana leite e mel, a terra de abundância, de fartura, temos que passar pelo deserto. 2 - O DESERTO É UMA ESCOLA: Foi o próprio Espírito Santo que levou Jesus ao deserto. Foi Deus quem mandou Moisés levar o povo ao deserto. No entanto temos que entender algo: Deus quer nos ensinar algo com os desertos da vida, isso quer dizer que quanto mais cedo você aprender, mais rápido vai sair deste momento de sequidão. Nesta escola (deserto) aprendemos em três níveis: - Com Deus - No deserto passamos a buscar mais a Deus, é no deserto que aprendemos a clamar e a reconhecer o poder de Deus, se não, não sairemos. Deserto é o lugar de aprender a depender totalmente de Deus e só de Deus! - Comigo Mesmo - No deserto temos tempo de ficarmos a sós e então refletimos sobre quem nós somos ou que somos. Refletimos sobre o que precisamos mudar e o que é necessário aprender. Neste momento nos encontramos! - Com os Outros - No deserto aprendemos a ser humildes, a ser simples como as pombas, mas espertos como serpentes. No deserto aprendemos em quem podemos confiar, descobrimos quem são aqueles que podemos contar de verdade, descobrimos que não somos o centro do universo. Descobrimos neste momento a reconhecer as autoridades constituídas e as verdadeiras amizades. 3 - O Deserto é lugar de recomeçar: sabe por que o deserto é um lugar tão calmo? porque é lá onde devemos ficar em quietude para ouvir a voz de Deus. Não reclame, não murmure, apenas OUÇA! Lembre-se: sua situação poderia ser bem pior, ou ainda pode ser agravada. Sua história poderia não existir. Não deixe que o deserto seja o seu fim, RECOMECE! _Ah! mas eu já tive muito trabalho! NÃO IMPORTA! RECOMECE! O deserto é o lugar de esquecer as derrotas e as glórias do passado, no deserto todos somos iguais. Desista de fugir, encare o deserto: PASSE por ele, APRENDA com ele e acima de tudo RECOMECE! Nunca esqueça disso: Moisés passou 40 anos de sua vida pensando que era ALGUÉM, passou mais 40 anos para descobrir que não era NINGUÉM, para só então nos próximos 40 anos descobrir o que DEUS pode fazer com um NINGUÉM.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O ARREBATAMENTO DA IGREJA!!

O ARREBATAMENTO DA IGREJA!!..  http://www.previnasedamarca.com/materia/vinda/04/vin_04.pdf
FIDELIDADE A DEUS, E SERVI-LO!!
COISAS QUE NÃO TEM PREÇO!!
Essas coisas são as mais importantes
que podemos ter.
Muitas outras podemos comprar, até
podem ser tão importantes, podem-nos
fazer felizes, mas são fáceis de ser
substituídas.
São inesquecíveis, mas infelizmente não
são eternas porque nada nesta vida é
eterno.
Não tem preço o amor.
Não tem preço um beijo dos nossos filhos.
Não tem preço acordarmos todos os dias
de manhã com saúde.
Não tem preço, a alegria, a felicidade.
Não tem preço o sorriso de uma criança.
Não tem preço estarmos perto das pessoas
que amamos.
Não tem preço um verdadeiro amigo.
Não tem preço sentir que as pessoas que
gostamos têm tempo para nós.
Mas nos dias de hoje parece que às vezes
tudo está distorcido.
Vemos pessoas a gastarem o seu tempo a
trabalhar, sem terem tempo para estarem
com a família.
Vemos pais que não dão atenção aos filhos.
Vemos pessoas a lamentarem-se todos os
dias sem razão alguma.
Vemos pessoas que maltratam crianças.
Vemos pessoas que odeiam, em vez de amar.
Todo nós deveríamos ter consciência de que
é uma felicidade tremenda fazer os outros
felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
A dor partilhada é metade da tristeza, mas a
felicidade quando partilhada, é dobrada.
Se te queres sentir rico, conta todas as coisas
que tens que o dinheiro não pode comprar.
O dia de hoje é uma dádiva, por isso é que
lhe chamam de PRESENTE.
Pensem nisso.

domingo, 12 de janeiro de 2014

NOSSO PIOR INIMIGO, SOMOS NÓS MESMOS...
No confronto do bem contra o mal, do qual fazemos parte diretamente, temos um aliado invencível, Deus nosso Pai, que nos dá em Seu Filho amado, Jesus Cristo, todas as graças para vencermos essa luta; porém, o mal usa uma arma que nós disparamos contra nós mesmos e que poderá até nos derrotar, o pecado... Evitemos, pois, todo e qualquer pecado para não sermos derrotamos por nós mesmos nessa batalha de vida ou morte...
“Há muitos que, pecando ou recebendo alguma injúria, costumam lançar a culpa sobre o inimigo ou sobre o próximo. Mas assim não é na realidade, porquanto cada um tem sob o seu domínio o inimigo, isto é, o próprio corpo, por meio do qual ele peca.
A CRIAÇÃO!!..A TERRA É TESTEMUNHA.   http://www.youtube.com/watch?v=q9oMZ2Jmz9s
CONTRA A IDOLATRIA NOS ARRAES  EVANGÉLICOS!!  http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xDx34gnmhao#t=69

A TRAJETÓRIA DE UM LOUCO!!
NABAL UM HOMEM PODEROSO, MAS SEM PODER ALGUM.
A NOSSA HISTORIA DEPENDE DAS NOSSAS ATITUDES!!
"A HISTORIA DE NABAL SÓ FOI ESCRITA PORQUE TINHA EM SEU LADO UMA MULHER DE BOM ENTENDIMENTO E FORMOSA"
Estamos vivendo em um tempo onde tudo tem que ser valorizado.É preciso valorizar pessoas, posições, lugares etc...E é sobre isso que vamos refletir no livro de 1 samuel 25. Foi assim na vida de Abgail, o rei Davi por sua vez, não aceitou a indiferença de Nabal..E Nabal respondeu aos criados de Davi e disse:Quem é Davi , e quem é o filho de Jesse? v10..A Biblia diz no v2 e 3 que Nabal era um homem muito poderoso, pela quantidade de ovelhas e cabras que possuia,tinha uma excelente mulher, de bom entendimento e formosa, mas ele era duro e maligno nas obras ,então esse foi um dos motivos que não deixou Nabal reconhecer quem era Davi .A soberba e a arrogancia que estava no coração desse homem, não deixava ele ver valores em outra pessoa,ele confiava em suas forças, em seu poder de aquisição ,tudo tinha que ser conforme ele queria, não poderia jamais ser contrariado,se não fosse do jeito dele , não seria do jeito de ninguem.. E hoje meu caro amigo(a) leitor, nos nossos dias encontramos as mesmas situações, com pessoas que são movidas pelo mesmo espirito que direcionava a vida de Nabal, sem sentimentos, é um passando por cima do outro, sem moderação, de raciocinio maligno, transgredindo a vontade de DEUS , confiando em seus estatus, posição e até muitas vezes usando os dons de uma forma errada e pessoal.."ASSIM DIZ O SENHOR: MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM, E FAZ DA CARNE O SEU BRAÇO, E APARTA O SEU CORAÇÃO". jr17v5
O ser humano , jamais pode acreditar que sem a direção do ESPIRITO SANTO , ele pode alguma coisa, não podemos confiar na força do nosso braço,não temos condições de estabelecer pra nossas vidas tudo o que queremos, e se nos fizer mal??
LIXOS INTERNOS!!
Certa vez, um pastor colocou na porta da igreja um cesto de lixo para que as pessoas tivessem a oportunidade de trazer algumas coisas que as escravizavam, e ali na porta da igreja, depositassem os seus lixos. Trouxeram cigarros, garrafas de bebidas alcoólicas, fotos comprometedoras, revistas, DVDs de pornografias e até drogas!. A igreja do Senhor só terá verdadeira libertação quando jogarmos fora o lixo que está nos aprisionando.
Amados, muitos são os pecados contidos em nosso interior do qual não conseguimos abandonar. Se essa porta não for fechada, o mau cheiro irá invadir a nossa vida espiritual. Se acumularmos sujeiras em nossas vidas não conseguiremos crescer espiritualmente. Essas sujeiras podem ser coisas que julgamos pequenas, mas nos afastam de Cristo. Além do que citamos agora, ainda existem outros tipos de lixos. São os nossos pensamentos impuros, nosso olhar malicioso, palavras torpes, nossas desconfianças, julgamentos errados, lábios impuros. A igreja precisa resgatar a inocência. A porta do lixo deve ser fechada para que possa haver o desprendimento do pecado. Nós como igreja, estamos precisando de uma real consciência de nossa necessidade, uma postura humilde diante do Senhor, para reconhecermos nossas limitações. O peso que existe em nossos corações são lixos acumulados, mas JESUS veio para nos conceder o alívio. Precisamos ser sinceros diante do Senhor, reconhecer nossas falhas. Deus não se engana com nossas lágrimas, e o que mostra o verdadeiro arrependimento, é o desprendimento do pecado.
A BIBLIA E O MEIO AMBIENTE!!!!    https://www.facebook.com/photo.php?v=600755729942098&set=vb.100000230303081&type=2&theater
TEMPO DE COLHEITA.https://www.youtube.com/watch?v=w-1Ri1pT1mI
MUITO LINDO!!https://www.youtube.com/watch?v=VcQ-ZsJDB60#t=53
MUITO LINDO!!https://www.youtube.com/watch?v=VcQ-ZsJDB60#t=53
A LENDA DO SOL E DA LUA!!!!..LENDAS!!!!
Quando o Sol e a Lua se encontraram pela primeira vez, se apaixonaram
perdidamente, e a partir daí começaram a viver um grande amor.
Acontece que o mundo ainda não existia e no dia que Deus resolveu criá-lo, deu-lhes
então o toque final ...o brilho !
Ficou decidido também que o Sol iluminaria o dia e que a Lua iluminaria a noite, sendo assim, seriam obrigados a viverem separados.
Abateu-se sobre eles uma grande tristeza quando tomaram conhecimento de que nunca mais se encontraram.
A Lua foi ficando cada vez mais amargurada, mesmo com o brilho que Deus havia lhe
dado, ela foi se tornando solitária.
O Sol por sua vez havia ganhado um título de nobreza "ASTRO REI", mas isso também não o fez feliz
Deus então chamou-os e explicou-lhes: Vocês não devem ficar tristes, ambos agora já possuem um brilho próprio.
Você Lua , iluminará as noites frias e quentes, encantará os enamorados.
Quanto a você Sol , será o mais importante dos astros, iluminará a terra durante o
dia, fornecendo calor aos seres vivos.
A Lua entristeceu-se muito com seu terrível destino e chorou dias a fio...já o Sol ao
vê-la sofrer tanto, decidiu que não poderia deixar-se abater pois teria que dar-lhe
forças e ajuda-la aceitar o que havia sido decidido por Deus.
No entanto sua preocupação era tão grande que resolveu fazer um pedido a ELE:
"Senhor, ajude a Lua . Ela é mais frágil do que eu, não suportará a solidão!"
E Deus em sua imensa bondade criou então as estrelas para fazerem companhia a ela.
A Lua sempre que está muito triste recorre as estrelas que fazem de tudo para
consola-la mas quase sempre não conseguem.
Hoje eles vivem assim.separados, o Sol finge que é feliz, a Lua não consegue esconder sua tristeza..
O Sol ainda esquenta uma grande paixão pela Lua . Ela, ainda vive na escuridão da saudade.
Dizem que a ordem de Deus era que a Lua deveria ser sempre cheia e luminosa, mas
ela não consegue isso.... porque ela é mulher, e uma mulher tem fases.
Quando feliz consegue ser cheia, mas quando infeliz é minguante e quando minguante
nem sequer é possível ver o seu brilho.
Lua e Sol seguem seu destino, ele solitário, mas forte.
Ela acompanhada das estrelas, mas fraca.
Humanos tentam a todo instante conquistá-la, como se isso fosse possível.
Acontece que Deus decidiu que nenhum amor nesse mundo seria de todo impossível.
Nem mesmo o da Lua e o do Sol ... e foi aí então que ele criou o eclipse.
Hoje Sol e Lua vivem da espera desse instante, desses raros momentos que lhes foram concedidos e que custam tanto a acontecer.
Quando você olhar para o céu a partir de agora e ver que o Sol encobriu a Lua é porque ele encontrou-se com ela e começaram se sentiram felizes.
É ao ato desse amor que se deu o nome de eclipse.
O brilho desta paixão é tão grande que é aconselhado não olhar para o céu nesse momento.
Seus olhos podem cegar tanto ver o amor que DEUS tem por NÓS.

UMA PÁTRIA NÃO MUITO DISTANTE!!
O céu parece não estar na agenda da igreja pós-moderna, que hereticamente o abandonou em troca das promessas anunciadas nas campanhas de fé, curas e prosperidade, totalmente carregadas do triunfalismo mundano passageiro, e não conforme o que a Escritura ordena. Se antes os crentes podiam ser acusados de anunciar uma mensagem escapista, jogando tudo para o céu, agora, sem dúvida, a igreja moderna declarou o fim da esperança no céu. Claro que há louváveis exceções, contudo, a maioria já sucumbiu aos novos ventos.
A primeira pergunta, onde é o céu? O céu não se localiza em algum lugar no universo. Devemos procurar o céu numa dimensão completamente diferente da nossa. Seja qual for a direção que uma nave espacial se dirigir, ela nunca alcançará o céu onde Deus habita..
O céu é uma outra maneira de existir. Convém lembrar que Deus criou três grupos de seres, a saber, os anjos, os animais e o ser humano. Os anjos são seres espirituais; que vivem constantemente na presença de Deus, conscientes exclusivamente do mundo espiritual. Os animais, por sua vez, estão completamente ligados ao mundo físico, não tendo nenhuma noção do mundo espiritual. Entre esses dois grupos, Deus criou os seres humanos, com capacidade de relacionamento com o mundo material e com um espírito, capaz de ter ligação com o céu. Em contraste com os anjos e os animais, o ser humano foi criado para as duas realidades, física e espiritual.
“Há apenas seis coisas que nunca entediam aqui na Terra, seis coisas que jamais têm fim: conhecer a você mesmo, conhecer o próximo, conhecer a Deus, amar a si mesmo, amar ao próximo, e amar a Deus”.
Assim estaremos cumprindo o supremo mandamento da Escritura: “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento e ame o seu próximo como a si mesmo” (Lucas 10:27-NVI).
MEUS INIMIGOS, SÃO MEUS AMIGOS!. MEU QUERIDO INIMIGO!! . UMA PALAVRA PARA OS MEUS INIMIGOS. Na verdade, embora sejam meus inimigos, sem saber se constituíram em um instrumento completamente necessário para abençoar minha vida. Vocês, que tem mentido ao meu respeito, e a respeito do meu ministério , que tem procurado destruir a fé e a confiança do povo em mim, que tem espalhado rumores falsos e injuriosos a meu respeito e também dos meus ensinos. Através de vossos esforços, tem se operado uma obra de graça neste meu coração, que jamais teria acontecido sem vocês. Os meus amigos têm sido muitos, leais e fiéis, e eles têm permanecido ao meu lado nas horas de provação e de necessidade. Eles têm sido a forças em minha fraqueza, tem dado alegria ao meu coração em tempos de angústia e cingido minha fé em meio a dúvidas avassaladoras. Eles me têm levado diante do trono da graça inúmeras vezes, em seus momentos de oração. Eu não poderia ter continuado por muito tempo neste conflito espiritual, sem esses amigos maravilhosos. Porém creiam em mim, eu estou falando sinceramente, não pode haver perfeição na vida dos eleitos de Deus sem a obra corretora de um verdadeiro inimigo. Sim, pois quando uma pessoa horrivelmente amargurada, principalmente aquelas que comeram conosco em nossa mesa, e que eram da nossa intimidade começam gratuitamente a fazer tudo o que podem para nos destruir, bem como o trabalho que fazemos para Deus. Nessas horas sombrias, realiza-se uma obra em nosso interior, que revela todo erro e maldade. Afloraram coisas ruins que estavam escondidas e profundamente arraigadas em nossos corações, atitudes insanas provocadas por espíritos malignos, pensamentos diabólicos nos assaltam. Quando um amigo exalta todas as nossas virtudes, e nos louva de coração, movido por sua amizade, não sentimos nada mais do que amor por ele. Porém , quando ouvimos que um inimigo provocou injustamente vergonha sobre a nossa reputação, levanta-se um espírito de defesa dentro em nós, e um espírito de “justa indignação” que visa refutar tal inimigo. É então que o precioso Espírito Santo realiza sua obra característica e nos revela a incorreção do nosso (homem natural)próprio espírito. È quando vemos em nós as coisas ruins que não sabíamos que estavam ali. Com arrependimento e dor, temos que clamar a Deus, assim fazendo, Ele nos liberta daquilo que vimos de tão mal em nossas vidas. Estava escondido, adormecido, até que o querido inimigo trouxe-o a luz, mediante o seu processo de crucificação. Os profetas de outrora jamais teriam a glória de serem apedrejados, lançados em masmorras, em covas de leões, serrados ao meio por causa da Palavra de Deus, e nenhuma coroa de mártir jamais teria sido cingida pelos primitivos cristãos, se eles não tivessem tido inimigos verdadeiros. Você pode perceber que não somos capazes de crucificar-nos a nós mesmos, e nossos amigos não farão isso conosco. Portanto, cabe ao nosso inimigo levar-nos a cruz. E é à cruz eu precisamos ir, se nos compete chegarmos á glória da perfeição. Contudo ainda precisamos progredir muito antes de chegarmos a imagem do nosso querido JESUS. Há tanta coisa que precisamos aprender! E esses inimigos que nos surgem, estão nos ensinando. Eu já aprendi pela Palavra de DEUS que o caminho para a glória passa pela cruz e que sem os inimigos, eu não me aperfeiçoaria neste Caminho nem teria encontrado o rumo certo em minha jornada. Alguém crucificou nosso Jesus. Não foram os seus amigos, nem os seus discípulos, e também Ele não poderia crucificar-se a Si mesmo. Foi por isso que satanás e os príncipes deste mundo suscitaram ódio no coração dos seus inimigos, e a obra foi realizada. Se eles soubessem que estavam levando-o á Sua glória, e propiciando a salvação da humanidade perdida, não o teriam feito. E eu estou certo de que, se nossos inimigos tivessem consciência do bem que os seus esforços causam em nossas vidas, não desejariam ajudar-nos tanto. Mas a obra está sendo feita, e eu tenho aprendido amá-los por este motivo. “Amai os vossos inimigos”, disse Ele, e eu ficava imaginando como poderia faze-lo. Mas eles me ensinaram. Sim, pois por causa deles eu (tenho crescido) cresci em Deus, cresci na sua Graça, e tornei-me participante da NATUREZA DIVINA. E também por causa deles, muitos se desviaram e recusaram-se a ouvir as verdades transmitidas por mim. Os seus ouvidos foram cheios de mentiras e sem dúvida eles pensaram que “nenhuma coisa boa poderia sair desse vazo”. Porém, até aí tenho visto a mão de Deus. Sim, porque os que têm tido ouvidos para ouvir a voz do Espírito, não têm crido nas mentiras que eles lhes tem contado, mas abriram o coração para a mensagem de Deus para esses últimos dias. Desta forma, Deus pode separar a palha do trigo, e está no processo de separar os seus para Si.Todas as coisas cooperam o bem.... Assim, amados, na verdade não podemos ter inimigos na carne e nos sangue, a obra deles tem sido aguda e cortante, e muitas vezes somos profundamente feridos e machucados. Contudo, dessas experiências de provação que temos, está sendo forjado um cristão melhor, e prepara-se o caminho para sermos de fato mais que vencedores. Duvido de que eles recebam alguma recompensa por suas mentiras e seus esforços para nos destruir, pois “ai daquele por quem vier o escândalo”. Mas eu quero que saibais que embora o prejuízo deles(caso não se arrependam), possa ser grande naquele dia diante do tribunal de Deus, precisamos amá-los e apreciar o ministério que têm tido para aperfeiçoar nossas vidas. AGORA, APENAS UMA PALAVRA PARA TODOS OS QUE LERAM ESSE TEXTO: Espero que você tenha compreendido que isso não se aplica somente a mim, mas pode aplicar-se igualmente a todos os queridos filhos de Deus. Que o Espírito possa falar-lhe ao coração e abrir-lhe os olhos para essa grande verdade; que sem açoite, e o trabalho dos inimigos, jamais poderemos chegar à plenitude dos filhos de Deus. E quando vemos, quanto as suas perseguições e aflições significam para nós, com o objetivo de amadurecer os nossos espíritos e nos levar até a imagem DAQUELE QUE NOS CHAMOU PARA SUA GLORIA E VIRTUDE, então podemos verdadeiramente “amar os nossos inimigos”, e “abençoar os que nos maldizem”. Glória a Deus por Seu plano maravilhoso! E lembrem-se, tudo o que o inimigo for usado para destruir em nós, no fogo da perseguição, é “madeira, feno, e palha”, e tudo o que Deus fizer derreter e moldar segundo Sua imagem, é “ouro, prata e pedras preciosas”. Portanto apresentemo-nos dispostos a queimar o que deve ser queimado, para que as coisas que não queimam possam permanecer para sempre! Bill Britton. P.O. Box 707 Springfield Mo. EE.UU. Adaptação contextual Bíblica; Cirilo Buridan Nantes Dornelas. Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tribulações; Tiago 1:2 Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tiago 1:3"
OS COVARDES NUNCA TENTARAM!!..OS FRACOS FICARAM PELO CAMINHO..
A ÁGUIA QUE (QUASE) VIROU GALINHA!
ERA UMA VEZ UMA ÁGUIA QUE FOI CRIADA NUM GALINHEIRO. CRESCEU PENSANDO QUE ERA GALINHA.
ERA UMA GALINHA ESTRANHA (O QUE A FAZIA SOFRER).
QUE TRISTEZA QUANDO SE VIA REFLETIDA NOS ESPELHOS DAS POÇAS D'ÁGUA - TÃO DIFERENTE!
O BICO ERA GRANDE DEMAIS, ADUNCO, IMPRÓPRIO PARA CATAR MILHO, COMO TODAS AS OUTRAS FAZIAM.
SEUS OLHOS TINHAM UM OLHAR FEROZ, DIFERENTE DO OLHAR AMEDRONTADO DAS GALINHAS, TÃO AO SABOR DO AMOR DO GALO; E ERA MUITO GRANDE, ATLÉTICA.
COM CERTEZA SOFRIA DE ALGUMA DOENÇA...
E ELA QUERIA UMA COISA SÓ: SER UMA GALINHA COMUM, COMO TODAS AS OUTRAS.
FAZIA UM ESFORÇO ENORME PARA ISSO.
TREINAVA CISCAR COM BAMBOLEIO PRÓPRIO.
ANDAVA MEIO AGACHADA, PARA NÃO SE DESTACAR PELA ALTURA.
TOMAVA LIÇÕES DE CACAREJO.
E O QUE MAIS QUERIA: QUE AS SUAS FEZES TIVESSEM O MESMO CHEIRO FAMILIAR E ACOLHEDOR DAS FEZES DAS GALINHAS. O SEU ERA DIFERENTE, INCONFUNDÍVEL.
ACONTECEU QUE, UM DIA, UM ALPINISTA QUE SE DIRIGIA PARA O CUME DAS MONTANHAS PASSOU POR ALI. ALPINISTAS SÃO PESSOAS QUE GOSTARIAM DE SER ÁGUIAS.
NÃO PODENDO, FAZEM AQUILO QUE CHEGA MAIS PERTO: SOBEM, A PÉS E MÃOS, ATÉ AS ALTURAS, ONDE ELAS VIVEM E VOAM. E FICAM LÁ, OLHANDO PARA BAIXO, IMAGINANDO QUE SERIA MUITO BOM SE FOSSEM ÁGUIAS E PUDESSEM VOAR.
O ALPINISTA VIU A ÁGUIA NO GALINHEIRO. E SE ASSUSTOU.
- O QUE É QUE VOCÊ, ÁGUIA, ESTÁ FAZENDO NO MEIO DO GALINHEIRO? ELE PERGUNTOU.
ELA PENSOU QUE FOSSE CAÇOADA E FICOU BRAVA.
- NÃO ME GOZA. ÁGUIA É A VOVOZINHA. SOU GALINHA DE CORPO E ALMA, EMBORA NÃO PAREÇA.
- GALINHA COISA NENHUMA - REPLICOU O ALPINISTA.
- VOCÊ TEM BICO DE ÁGUIA, OLHAR DE ÁGUIA, RABO DE ÁGUIA, FEZES DE ÁGUIA...É ÁGUIA. DEVERIA ESTAR VOANDO...
- E APONTOU PARA MINÚSCULOS PONTOS NEGROS NO CÉU, MUITO LONGE, ÁGUIAS QUE VOAM, PERTO DOS PICOS DAS MONTANHAS.
- DEUS ME LIVRE. TENHO VERTIGEM DAS ALTURAS. ME DÁ TONTEIRA. O MÁXIMO, PARA MIM, É O SEGUNDO DEGRAU DO POLEIRO - ELA RESPONDEU.
ASSIM FIM DE PAPO. AGARROU Á ÁGUIA E A ENFIOU DENTRO DE UM SACO. E CONTINUOU A MARCHA PARA O ALTO DAS MONTANHAS.
CHEGANDO LÁ, ESCOLHEU O ABISMO MAIS FUNDO, ABRIU O SACO E SACUDIU A ÁGUIA NO VAZIO.
ELA CAIU.ATERRORIZADA, DEBATEU-SE FURIOSAMENTE, PROCURANDO ALGO A QUE SE AGARRAR. MAS NÃO HAVIA NADA. SÓ LHE SOBRAVAM AS ASAS...
E FOI ENTÃO QUE ALGO NOVO ACONTECEU. DO FUNDO DO SEU CORPO GALINÁCEO, UMA ÁGUIA, HÁ MUITO TEMPO ADORMECIDA E ESQUECIDA, ACORDOU, SE APOSSOU DAS ASAS E, DE REPENTE, ELA VOOU...
Há homens que aparentam ser "ÁGUIAS", mas agem com visão míope de GALINHAS... Se tornam escravos de si-mesmos; são derrotados por suas próprias mazelas.
Há homens que não possuem a força e a robustêz de uma ÁGUIA, aparentemente são frágeis e incapazes como uma galinha, mas possuem VISÃO DE ÁGUIA e superam os seus próprios limites.
Um abraço!
FAZER DE HOJE UM PARAÍSO!!
Querido Deus:
Este é o dia que Você criou; eu agradeço por fazer parte dele.
Este é um dia diferente de todos os outros, e eu agradeço por esta oportunidade de recomeçar.
Este é o dia em que vou me entregar inteiramente aos Seus cuidados.
Este é o dia que usarei para servi-Lo com fé e alegria.
Este é o dia em que darei mais um passo no meu processo de crescimento e libertação - e eu agra­deço por isso.
Neste dia, neste momento, declaro que quero livrar-me do medo!
Livrar-me dos ressentimentos! Livrar-me da raiva!
Livrar-me da vergonha! Livrar-me da culpa!
Livrar-me de todos os pensamentos e atos improdutivos e prejudiciais!
Neste dia glorioso que Você me concedeu, quero com entusiasmo e determinação construir a vida que Você criou para mim.
Uma vida de paz, alegria, amor, realização e gene­rosidade.
Este é o dia, meu Deus!
Seu dia! Meu dia
E, por este dia, eu dou imensas, infinitas graças.
E assim seja! Amém!
Postado por Julli às 04:45
AMIGOS(A) PARA SEMPRE!!
"se você não suporta o meu pior, com certeza não merece o meu melhor"
Algumas vezes na vida, você encontra uma amigo(a) especial. Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. Alguém que te faz rir até você não poder mais parar. Alguém que faz você acreditar que realmente tem algo bom no mundo. Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando você abri-la. Isso é uma amizade pra sempre. Quando você está pra baixo e o mundo parece escuro e vazio, seu amigo(a) pra sempre te põe pra cima e faz com que o mundo escuro e vazio fique bem claro. Sua amiga pra sempre te ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. Se você se virar e começar a caminhar, seu(a) amigo pra sempre te segue. Se você perder seu caminho, ele te guia e te põe no caminho certo. Seu amigo(a) pra sempre segura sua mão e diz que vai ficar tudo bem. Seu amigo(a) é pra sempre, e pra sempre não tem fim.
Marilyn Monroe

Desejos para um ano novo....

Um jornal perguntou aos leitores o que eles desejavam para o novo ano. As respostas mostram o que se passa no coração das pessoas e o que é importante para elas:
– Desejo principalmente que eu tenha saúde e que possa viver sem preocupações e surpresas desagradáveis no novo ano.
– Por ter muito trabalho, eu gostaria que houvesse mais tempo para fazer tudo aquilo que acaba sendo deixado de lado.
– Desejo que, apesar de estar completando 50 anos, eu ainda tenha forças para começar coisas novas. Eu gostaria de iniciar uma empresa própria, para não ser mais empregado. Também desejo muitos dias bonitos para ir à praia e ter bons momentos de lazer.
– As pessoas deveriam ser mais abertas e preocupadas com o próximo. Há muitas situações em que, pelo excesso de atividades, não tomamos tempo para uma conversa ou para ouvir alguém. Desejo mais compreensão e que possa continuar a gozar a vida.
– Para mim importa somente o bem-estar da minha família.
– Espero que não haja guerras e conflitos. Quero também tirar umas férias realmente gostosas.
– Desejo sucesso financeiro, sorte no amor e êxito nos estudos. Eu também gostaria que houvesse mais alegria neste mundo.
– Saúde, paz e harmonia na família são as coisas mais importantes para mim. Estou preocupada com o meio ambiente e gostaria que ele fosse mais preservado. Colaboro na igreja e tento ser uma boa influência. Meu sonho? Uma casinha de campo.
– Desejo que o novo ano seja melhor que o velho, principalmente para os jovens que não encontram emprego, e que acabe a criminalidade.
Nenhuma das pessoas fez referência ao sentido da vida ou a Deus, o Criador. Parece que ninguém se importa realmente com a salvação e com aquilo que a Bíblia ensina. Os desejos são todos terrenos e não levam em consideração a vida futura e a eternidade. As pessoas parecem não perceber como é importante estar reconciliado com Deus. Todos querem viver bem e esperam que o mundo melhore, mas não levam em consideração o maior mandamento: "Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mt 22.37-39).
Assim compreendemos as palavras do pregador Salomão: "Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol" (Ec 2.11). No final deste novo ano, muitos reconhecerão que nada melhorou, pelo contrário, que as coisas pioraram. E então as pessoas estabelecem novos propósitos, que normalmente também não são cumpridos. Como estava certo o salmista ao dizer: "Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos" (Sl 90.10). Isso só muda se buscarmos a Deus e ao Seu amor. O Salmo 22 é o "salmo da crucificação", que nos fala da redenção do mundo através de Jesus Cristo. Ele começa com as conhecidas palavras que nosso Senhor pronunciou na cruz: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (v. 1). Adiante, em virtude da obra consumada por Jesus na cruz do Calvário, lemos no versículo 26: "Os sofredores hão de comer e fartar-se; louvarão o Senhor os que o buscam. Viva para sempre o vosso coração."A busca do Senhor é o mais importante na vida. Procure-O agora mesmo, e comece o novo ano com novas perspectivas! (Norbert Lieth - http://www.chamada.com.br)