Até os confins da terra

Até os confins da terra

sábado, 31 de janeiro de 2015

Se como criança.

Ser como criança.
Marcos 10:15: “Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele”.
Muitas pessoas, impõem suas idéias sobre Deus, suas crenças e pensamentos, o que as impede de ter uma experiência maior com Ele. A criança acredita naquilo que dizemos a ela, sem preconceitos e imposições. Para sermos abençoados por Deus, precisamos ter a mente de Cristo.
A criança é humilde.
Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.
Ali estava entre os discípulos uma criança tão humilde, que fez Jesus cita-la como exemplo de humildade.
A humildade é uma das virtudes que mais agrada Deus. “…porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça”. (I Pedro 5:5)
A humildade deve ser vivenciada em dois aspectos. Horizontalmente, temos o dever de ser humildes no tratamento com as pessoas. Muitos casamentos acabam, porque marido e esposa são incapazes de abrir mão ou de ceder. O humilde é capaz de ceder para gerar o bem estar do próximo.
O outro aspecto da humildade é vertical. Precisamos ser humildes em nosso relacionamento com Deus. Jesus diz: “Bem aventurados os humildes de espírito”. O humilde de espírito reconhece sua carência de Deus. Ele sabe que não pode viver sem Deus em sua vida. E é isso, que faz essa pessoa ir em busca de Deus a cada dia. https://www.youtube.com/watch?v=dX9nRQJf7KE
Simples assim...
youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário