Até os confins da terra

Até os confins da terra

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Somos o mundo..

Somos uma só família..Somos o mundo.
Essa composição foi iniciativa do cantor Michel Jackson, com a participação de vários atores. A canção alcançou a primeira colocação na parada de sucessos dos Estados Unidos e do Reino Unido em abril daquele ano. E tinha por objetivo arrecadar fundos para os pobres da África.
A maioria dos lucros da empreitada foi para a USA for África Foundation, que os usou para ajudar as vítimas da fome e doenças na África, especialmente para a Etiópia; alguns críticos da ação alegam, entretanto, que o dinheiro arrecadado foi entregue aos governos (muitos dos quais militares) dos países afetados pela fome em vez da população final. USA for África (United Support of Artists for Africa), foi o nome sob o qual quarenta e cinco artistas norte-americanos, liderados por Harry Belafonte, Kenny Rogers, Michael Jackson e Lionel Richie, gravaram o compacto "We Are The World" em 1985. A canção alcançou a primeira colocação na parada de sucessos dos Estados Unidos e do Reino Unido em abril daquele ano.
O USA for Africa também realizou um evento beneficente, Hands Across America, no qual aproximadamente 7 milhões de pessoas seguraram as mãos em uma corrente humana durante 15 minutos, num caminho que se espalhava pelos Estados Unidos. Os participantes pagaram 10 dólares para ingressar na fila. O dinheiro arrecadado também serviu para aliviar a fome e a falta de moradias na África.
As receitas combinadas da vendas de "We Are the World" e do evento "Hands Across America" totalizaram cerca de 100 milhões de dólares.
Você sabe que o Amor é tudo que nós precisamos... Nós somos o mundo. Nós somos as crianças. Nós que fazemos um dia mais brilhante. Assim comecemos nos dedicando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário