Até os confins da terra

Até os confins da terra

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Prosperidade..

AOS PASTORES DA PROSPERIDADE!!
O que é a verdadeira prosperidade.. [Peço que leiam com atenção, pois deu trabalho para fazer..rsrsrs]
Propaga-se na maioria das igrejas evangélicas a Teologia da Prosperidade, que é a crença na prosperidade financeira como sinal de sucesso do crente. Quem não tem, não está com nada. E quem tem, está com tudo.
Hoje numa das emissoras de TV, Quarta feira, 21 05 pela manhã, ouvi um pregador famoso chamar de ignorantes os pastores que não creem na Teologia da Prosperidade. Achei desnecessária aquela ofensa em rede nacional. Acredito muito na convivência pacífica entre as igrejas de diferentes linhas teológicas, desde que preguem a Cristo crucificado como Senhor e Salvador. Podemos sim viver sem guerras teológicas, ouvir e reter o que é bom, conforme nos recomenda a Palavra de Deus, mantendo nossa unidade pelo vínculo da paz.
Teologia da prosperidade, é o ensino surgido nas primeiras décadas do século XX nos Estados Unidos da América, a partir da interpretação de alguns textos bíblicos como Gênesis 17.7, Marcos 11.23-24 e Lucas 11.9-10, que os que são verdadeiramente fiéis a Deus devem desfrutar de uma excelente situação na área financeira.
Ao longo dos anos esse ensino foi abraçado principalmente por igrejas neo-pentecostais. No Brasil as igrejas que abraçaram tal ensino são: a Igreja Universal do Reino de Deus, a Igreja Internacional da Graça de Deus, do missionário R.R.Soares, os dissidentes da IURD, a Igreja Mundial do Poder de Deus fundada pelo Apóstolo Waldemiro Santiago; a Igreja Apostólica Renascer em Cristo acabou abraçando também essa teologia e muitas outras que não cabe aqui relacioná-las..
Em primeiro lugar gostaria de expor alguns versículos da Bíblia Sagrada que desautorizam essa Teologia. Muitos, para defendê-la, citam muito o Antigo Testamento, contam histórias de pessoas prósperas como Abraão, o rei Davi, Salomão, Daniel e muitos outros. Também se utilizam de textos na antiga aliança que falam de prosperidade. O texto preferido deles é Deuteronômio 28 que fala sobre as bênçãos e as maldições a Israel.
O que está errado com a Teologia da Prosperidade? Prosperidade não é algo bom? Ter dinheiro na conta corrente em abundância para se comprar o que quiser, comer tudo o que se desejar, ter o carrão do ano, fazendas, avião e iate para pescar não é bom? Qualquer pessoa em sã consciência, dirá que sim. Não é ruim comer lagostas e camarões, nem tampouco vestir-se com roupas caríssimas importadas.
Então, qual o problema com a Teologia da Prosperidade? É simples: ela não é a mensagem que Jesus Cristo veio trazer. Precisamos entender a mensagem de Cristo e aprender que os valores do Reino de Deus nada têm a ver com dinheiro e riquezas.
Vou escrever de forma simples este artigo para que você,amado irmão mesmo sendo leigo entenda essas simples palavras, evitando estudos em teologia profunda que tornam-se bastante cansativas.
Vamos aprender com a própria Bíblia:
Cristo não veio trazer uma mensagem de prosperidade financeira, mas sim uma mensagem de transformação do coração humano para que o homem caído decida substituir os seus antigos valores pelos valores do Reino de Deus. Jesus vem implantar o Reino de Deus dentro do nosso coração, vindo juntamente com o Pai e o Espírito Santo fazer em nós morada permanente.
E quanto às riquezas terrenas? O que foi que Cristo disse a esse respeito?
Vamos ler apenas alguns versos da Palavra de Deus e deixo com você mesmo a conclusão..
1 - Mateus 6:19 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
2 – Ao jovem rico, Jesus respondeu: “Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me”. Mt. 19:21 Postado porenatoprf

Nenhum comentário:

Postar um comentário