Até os confins da terra

Até os confins da terra

terça-feira, 25 de março de 2014

Deixando marcas.

DEIXANDO MARCAS!!!! Obs: repetindo o Status a pedido da mãe da criança.
Recentemente uma irmã me disse o seguinte pelo Facebook: Irmão renatopr peço oração para o meu filho de três anos de idade e que a dois luta contra uma leucemia que a cada dia o debilitava. Entretanto, a foto que foi postada juntamente com o texto era de um menino lindo, sorrindo, mostrando sua simpatia e graciosidade, mesmo estando dentro de um hospital. Contudo, isso me fez despertar para a importância de se valorizar a vida, valorizar minha família e valorizar as coisas mais insignificantes que faz parte do meu existir. Por que, tudo aquilo que o menino buscava em uma guerra incessante e interminável, era o que eu mais tinha “VIDA”. Cortava meu coração saber que aquilo que eu mais tinha não era possível de ser transferida aquela criança e, muito pior que isso, foi receber a noticia de seu falecimento depois de tanta luta, tanta dor, tanta força para viver. Foi como se algo atravessasse meu coração em um sentimento de dor e impotência diante daquela situação.
Na bíblia encontra-se o seguinte versículo: Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Nessas palavras de Jesus, está a afirmação de que em nós está o tempero da vida. Explicitamente, também, vemos que somos aquilo que pode dar sabor a vida humana, aquilo que deve trazer paz, alegria e amor ao que se encontra na ausência deles. “Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.”
Aquela criança, não foi apenas mais uma que sofria com uma doença cruel e que infelizmente veio a falecer em decorrência dela. Não! Aquela criança na sua fragilidade deixou marcas em meu coração, marcas essas que me impulsionaram a ser uma pessoa melhor.
E, o meu desafio para você leitor e cristão, é que você possa passar pela vida das pessoas e não ser apenas mais um, mas que com suas palavras, atitudes e amor ao seu próximo, você possa marcar a vida das pessoas e, que através dessas marcas todos possam se sentir motivadas a se tornarem pessoas melhores sentindo paz, alegria e amor em seus corações. Deixe sua marca! Postado por renatoprf

Nenhum comentário:

Postar um comentário