Até os confins da terra

Até os confins da terra

quarta-feira, 26 de março de 2014

A lição das águias.

A LIÇÃO DAS ÁGUIAS!!!!
1 - A águia é bonita, atrativa, perspicaz. Mas não é simplesmente pela sua beleza natural. É porque ela tem a capacidade de se auto-avaliar e se reciclar constantemente. Chega um certo tempo de sua vida em que as penas da águia envelhecem e já não voam tão bem e nem são mais tão bonitas. Então ela sobe até um alto monte e arranca todas as penas velhas até que as novas nasçam novamente e ela consiga voar melhor e ficar mais bela.
LIÇÃO: Muitas vezes nós estamos cheios de "penas velhas" que precisam ser arrancadas de nossa vida para darem lugar a uma nova beleza, para melhorar nossa performance, para sermos melhores pessoas, e nem sempre temos esta capacidade de nos auto-avaliar e reconhecer aquilo que precisa ser mudado.
2 - Há uma época da vida da águia em que o seu bico apodrece, envelhece de forma que ela não consegue mais pescar bem ou emitir os mesmos sons... sabe o que ela faz? Ela vai até uma grande pedra e bate com o seu bico velho na pedra até que ele se quebre e caia e dê lugar a um bico novo.
LIÇÃO: Nossa tendência é manter o mesmo "bico velho", não queremos mudar nosso discurso, não queremos evoluir nossas idéias, mudar nossos pensamentos não queremos espelhar um novo sorriso ou emitir sons mais belos. Usamos as mesmas frases feitas, as mesmas palavras amargas, ou dizemos "nasci assim já estou muito velho para mudar" ou "eu sou assim mesmo e pronto" ... Muitas vezes estamos precisando de um bico novo! Para viver uma nova realidade de vida.
3 - A águia é uma das poucas aves, se não a única que não anda em bandos... ela voa solitária e não acompanha bandos por isto é capaz de estar sempre subindo....
LIÇÃO: Não que sejamos uma ilha no oceano, alheios e alienados do mundo das pessoas, mas às vezes precisamos ser solitários em nossos conceitos e pensamentos para não seguir apenas por seguir a multidão, o que a massa pensa. Precisamos ter identidade própria, idéias próprias para estar sempre subindo... mesmo sabendo que precisamos uns dos outros para viver.
4 - Quando uma águia sente que o vento está muito forte ela dobra os joelhos e não tenta lutar contra o vento, ela deixa o vento lhe levar com a ajuda do vento ela consegue voar melhor.
LIÇÃO: A maior demonstração de humildade de um indivíduo é quando ele se ajoelha. Às vezes é preciso ser humilde para reconhecer que precisamos "deixar o vento levar", que é mais fácil lutar a favor do que contra. Ser humilde não para concordar com tudo, mas para saber quando estamos precisando da ajuda "dos ventos", das situações. Ou apenas ter paciência de esperar passar a tempestade. Desconhecido

terça-feira, 25 de março de 2014

Deixando marcas.

DEIXANDO MARCAS!!!! Obs: repetindo o Status a pedido da mãe da criança.
Recentemente uma irmã me disse o seguinte pelo Facebook: Irmão renatopr peço oração para o meu filho de três anos de idade e que a dois luta contra uma leucemia que a cada dia o debilitava. Entretanto, a foto que foi postada juntamente com o texto era de um menino lindo, sorrindo, mostrando sua simpatia e graciosidade, mesmo estando dentro de um hospital. Contudo, isso me fez despertar para a importância de se valorizar a vida, valorizar minha família e valorizar as coisas mais insignificantes que faz parte do meu existir. Por que, tudo aquilo que o menino buscava em uma guerra incessante e interminável, era o que eu mais tinha “VIDA”. Cortava meu coração saber que aquilo que eu mais tinha não era possível de ser transferida aquela criança e, muito pior que isso, foi receber a noticia de seu falecimento depois de tanta luta, tanta dor, tanta força para viver. Foi como se algo atravessasse meu coração em um sentimento de dor e impotência diante daquela situação.
Na bíblia encontra-se o seguinte versículo: Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Nessas palavras de Jesus, está a afirmação de que em nós está o tempero da vida. Explicitamente, também, vemos que somos aquilo que pode dar sabor a vida humana, aquilo que deve trazer paz, alegria e amor ao que se encontra na ausência deles. “Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.”
Aquela criança, não foi apenas mais uma que sofria com uma doença cruel e que infelizmente veio a falecer em decorrência dela. Não! Aquela criança na sua fragilidade deixou marcas em meu coração, marcas essas que me impulsionaram a ser uma pessoa melhor.
E, o meu desafio para você leitor e cristão, é que você possa passar pela vida das pessoas e não ser apenas mais um, mas que com suas palavras, atitudes e amor ao seu próximo, você possa marcar a vida das pessoas e, que através dessas marcas todos possam se sentir motivadas a se tornarem pessoas melhores sentindo paz, alegria e amor em seus corações. Deixe sua marca! Postado por renatoprf

Homens vellhos.

OS HOMENS VELHOS!!
Quem nos amará em nossas inutilidades?
"Você não serve pra nada, mas nao sei viver sem você"
“...A velhice nos trás direitos maravilhosos.
Enquanto a juventude é cheia de obrigações.
A velhice é o tempo em que vivemos a doce inutilidade.
Porque mais cedo ou mais tarde iremos experimentar esse território desconcertante da inutilidade.
Esse é o movimento natural da vida.
Perder a juventude é você perder a sua utilidade, é uma conseqüência natural da idade que chega.
A velhice é o tempo em que passasse a utilidade e aí ficasse somente o significado da pessoa.
É o momento que a gente se purifica.
É o momento que a gente vai tendo a oportunidade de saber quem nos ama de verdade.
Porque só nos ama pra ficar até o fim aquele que,
depois da nossa utilidade, descobriu o nosso significado.
É por isso que sempre rezo para envelhecer ao lado de quem me ama.
Para poder ter a tranqüilidade de não ser útil, mas ao mesmo tempo não perder o valor.
Se você quiser saber se alguém te ama de verdade, é só identificar se ele seria capaz de tolerar a sua inutilidade.
Quer saber se você ama alguém?
Pergunte a si mesmo, quem nesta vida que pode ficar inútil pra você sem que você sinta o desejo de jogá-lo fora.
E é assim que nós descobrimos o significado do amor...
Só o amor nos dá condições de cuidar do outro até o fim!
Feliz daquele que tem ao fim da vida,
a graça de ser olhado nos olhos, e ouvir a fala que diz:
- "Você não serve pra nada, mas eu não sei viver sem você!”
Um dia abençoado a todos. Sempre firmes na FÉ!!!
Postado por Sol da manhã. https://www.youtube.com/watch?v=p4axdUziz9w

quinta-feira, 20 de março de 2014

Nascemos nas batalhas e nos formamos nas guerras..

NASCEMOS NAS BATALHAS, E NOS FORMAMOS NA GUERRA!!!
Não foi só flores a minha vida, tive sim, que enfrentar muitas batalhas, algumas eu perdi, outras eu ganhei, mas uma coisa eu aprendi e posso te afirmar de todo o meu coração, as batalhas perdidas acabaram me ensinando a ser forte, a ser corajoso, a não desanimar, muitas vezes lamentei e perguntava o porque de tudo aquilo, muitas vezes tive a ponto de desanimar mas o meu DEUS me sustentou com sua forte mão, nas horas mais difíceis de minha vida, mas sempre lembrava, meu DEUS esta comigo.. postado por renatoprf-

Sempre brilhando..

SEMPRE BRILHANDO!!!
SEJAS UMA PONTE ENTRE A TERRA E O CÉU!!
SEJA FONTE...
Fonte de água pura e cristalina.
SEJA PORTO...
Porto de chegada de almas cansadas,
seja porto para aqueles que andam perdidos
pelo mundo.
SEJA PONTE..
Ponte que liga a vida terrena à eternidade do céu.
Seja a passagem, e não o atalho,
seja o caminho livre e não o pedágio.
SEJA ESTRADA...
Estrada longa, gostosa de passear,
estrada iluminada de dia pelo sol e de noite pelo luar.
SEJA ESTRELA...
Seja a estrela que mais brilha no firmamento.
Para ser estrela, ilumine os que te cercam,
distribua luz gratuitamente.
SEJA CHUVA..
Chuva que molha os corações secos, vazios de amor,
de esperança, de paz.
Seja chuva que inunda os campos áridos,
que molham os jardins.
SEJA ÁRVORE..
Árvore que dá frutos para quem tem fome,
que dá sombra e refresca o árduo calor
dos caminhantes que seguem pela vida.
SER FONTE!
SER PORTO!
SER PONTE OU ESTRADA,
SER ESTRELA..
SER CHUVA OU SER ÁRVORE!
É FAZER SEMPRE A VONTADE DE DEUS!!..SEMPRE!
QUE ELE ESTEJA NO CONTROLE !
(Desconheço o autor)
— com Elaine Correa da Cunha e outras 19 pessoas.

Cantico dos canticos.

O CÂNTICO DOS CÂNTICOS!!!
O Perfume e o seu poder...
Perfume é algo que sempre fascinou o ser humano. Uma das razões desse fascínio é que, por ser aspirado pelas narinas, vai direto aos pulmões que, por sua vez, envolvem o coração. De uma maneira misteriosa, o perfume leva uma vibração etérea ao nosso peito, que abriga o sentimento. Por isso, o perfume está diretamente ligado à nossa alma. E a nossa alma ao próprio DEUS..
A alma pode exalar o perfume da alegria, da leveza, da compaixão, da força serena de quem recebe os golpes da vida com um sorriso. Pode exalar o perfume do Amor que tudo abraça ou pode emitir o odor desagradável da raiva, do ciúme, da inveja e da competitividade.
O Cântico dos Cânticos celebra o mais fino dos perfumes que é o perfume do Amor. Celebra, antes de tudo, o Amor pelo Ser, pelo privilégio de existirmos neste planeta, neste Universo magnífico. Amar o Universo que nos envolve, é pressentir algo que é invisível para os olhos, mas que um olfato refinado pode captar em momentos privilegiados: o perfume do próprio DEUS.
O perfume é a quintessência da natureza.
Na verdade, é extraído da alma da natureza, de sua parte invisível.
É como se as essências aromáticas sintetizassem, em suas fragrâncias, os mistérios de nossa grande Mãe. Por isso, ao deslizar por nosso olfato, o perfume nos encanta e nos eleva. Sem percebê-lo claramente, somos conduzidos, num átimo, a um outro mundo, a uma outra dimensão.
Esse curtíssimo espaço de tempo deixa uma marca em cada um de nós, uma impressão que toca aquilo que, em nós, é tão invisível quanto o perfume, mas tão sensível quanto ele ─ a nossa Alma, o nosso sentimento.
O sentido do perfume que aparece no Cântico dos Cânticos é, pois, o de instrumento de transporte para o mundo da nossa essência, para o mundo do nosso coração.
Todos nós ansiamos por levar uma vida menos mesquinha, menos agressiva, uma vida mais ampla, mais plena. O perfume de que fala o Cântico dos Cânticos é um símbolo usado para nos indicar o caminho para a plenitude com a qual sonhamos, pois nos comprova que, da mesma maneira que existem aromas invisíveis que nos deliciam, existe algo invisível em cada um de nós que nos delicia ─ a nossa Alma, a fonte de todos os encantos. postado por renatoprf (livro o poder das essências).
https://www.youtube.com/watch?v=GwtyQgbhoyo